No duelo Sampaio Corrêa x Náutico, em partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2023, neste sábado (18), quem se saiu bem foi a Bolívia Querida, que venceu por 1 x 0, no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís (MA).
Índice
Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa x Náutico
1º Tempo – Pressão total do Sampaio Corrêa
Precisando vencer, Sampaio Corrêa começou apostando na bola em velocidade pelas laterais. Aos 9´, uma jogada da Bolívia Querida, entre Pimentinha e Rafael Furtado quase resultou em gol, impedido pelo zagueiro Odivan, em cima da linha.
Paulo Villero tenta o revide para o Timbu, mas Yann corta a jogada criada pela direita. Porém, o goleiro Vagner estava tendo trabalho para segurar o ataque do Sampaio Corrêa. Logo em seguida, Rafael Vila chuta rasteiro e exige uma grande defesa do arqueiro do time pernambucano.
Aos 35´, Warley mandou um belo chute de fora da área e Vagner voltou a fazer uma defesa espetacular. A espalmada na bola fez com que ela fosse desviada na trave. O ataque da Bolívia Querida até tentou o rebote, mas o árbitro já havia dado impedimento.
O Tubarão desperdiçou bastante chances para até fazer mais de dois gols na etapa inicial.
2º Tempo – Vitória do Tubarão
Mal começou a etapa final e Pimentinha mostrou que estava com vontade de deixar a sua marca em cima do Timbu, mas a tentativa para nas mãos de Vagner.
De novo, aos 12´, o Tubarão chega novamente com perigo ao gol do Timbu. Desta vez pelos pés de Emerson Souza, que chutou próximo da trave de Vagner, mas saiu pela linha de fundo.
Aos 27´, finalmente aconteceu a estreia do meia Venícius Cascais, recém contratado do Sampaio Corrêa junto ao time pernambucano Afogados de Ingazeira. Ele substituiu o atacante Rafael Furtado.
Depois de tantos ataques ao Náutico, a recompensa da Bolívia Querida veio aos 42´, quando Pimentinha começa uma jogada com Ludke, que cabeceia em cima de Vagner, cedendo um rebote nos pés do capitão Joécio, marcando o seu gol decisivo e mantendo a fama de anfitrião implacável.
Sampaio Corrêa x Náutico – e agora?
O Sampaio Corrêa pulou para o terceiro lugar do grupo A, atrás de Sport-PE e Fortaleza, com seis pontos. O time do Maranhão se recuperou após duas derrotas consecutivas. A equipe só levou quatro gols nessa temporada e os mesmos foram nos jogos do Nordestão.
O Náutico, por sua vez, conheceu a sua primeira derrota na competição e caiu para a segunda colocação do grupo B, com sete pontos, atrás do Sergipe.
Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa enfrenta o CSA, na quarta-feira (22), no Castelão. Já o Timbu pega o Vitória, fora de casa, na quinta-feira (23).
Foto Destaque: Ronald Felipe/SCFC