Um empate de 1 x 1 foi o resultado do duelo Sampaio Corrêa x CSA, nesta quarta-feira (22), na quinta rodada da Copa do Nordeste 2023, no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís (MA).
Índice
Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa x CSA
1º tempo – o brilho do veterano Pimentinha
O gramado pesado, devido às últimas chuvas torrenciais em São Luís, deixou o jogo mais lento. Nem por isso a vontade de vencer do Sampaio Corrêa diminuiu.
Pimentinha, aos 13´, mostrou logo a que veio, chutando forte para o gol de Dalberson, que fez uma boa defesa para os azulinos.
O ataque do CSA revidou aos 21´, com Rodriguinho, exigindo bastante do goleiro Luiz Daniel, do Bolívia Querida.
Até que aos 30´, o mesmo Pimentinha recebe falta perigosa próxima da meia-lua. Pois então aos 32´, Pará cobra, a bola bate na barreira, mas a sobra fica com Rafael Furtado, que chuta forte o rebote do goleiro e abre o placar para o Sampaio Corrêa.
2º tempo – Empate sem graça
No início da etapa final, Pimentinha, sempre ele, chuta forte na entrada na área, mas a bola sobe assustando o goleiro azulino.
Mas, depois, inexplicavelmente, o Bolívia Querida recuou e tentou segurar o resultado, após tantos ataques. Obviamente que o troco veio e o empate do Azulão aconteceu aos 21´, quando Tomas Bastos tabelou com João Felipe pela direita, que chutou rasteiro no lado esquerdo de Luiz Daniel.
Tanto Tomas Bastos quanto João Felipe entraram no segundo tempo, por escolha do técnico Bebeto Moraes. As mudanças renderam um domínio de jogo da parte da equipe alagoana.
Foi então que o Sampaio Corrêa decidiu voltar ao jogo e Gabriel Furtado arriscou de longe, aos 30´, mas Dalberson defendeu. Matheus Martins fez a mesma jogada que o colega aos 35´ e novamente o goleiro do CSA fez grande defesa.
Já Vitinho tentou de longe, fora da área e quase marcou o segundo do Sampaio Corrêa, aos 40´. Dalberson se esticou todo para o Tubarão não ampliar a vantagem. E aos 50´,a partida chegou ao fim com um empate morno.
Sampaio Corrêa x CSA – e agora?
O empate não beneficiou ninguém nessa rodada. O Sampaio Corrêa continua em terceiro lugar do grupo A, agora com sete pontos, enquanto o CSA não saiu da quinta posição com seis pontos no grupo B.
O Bolívia Querida vai visitar o Santa Cruz em Pernambuco, domingo (5), às 18h30 (horário de Brasília), enquanto o Azulão recebe o arquirrival CRB no sábado (4), às 17h30 (horário de Brasília). O CRB é o vice líder do grupo A e o Santa Cruz é o sexto do grupo B.
Foto Destaque: Ronald Felipe/SCFC






