Sampaio Corrêa x Altos-PI como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (30), Sampaio Corrêa x Altos-PI entraram em campo em partida válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste 2022. Assim, no Castelão, com um tempo para cada clube, a Bolívia Querida aproveitou melhor as chances criadas e venceu por 2 x 1. Logo, Gabriel Poveda foi o nome do jogo comandando a virada do time da casa em sua estreia na competição.

Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa x Altos-PI

Em breve.

1º tempo: em jogo fraco, Sampaio sai na frente

Inicialmente, as equipes não fizeram um bom primeiro tempo tecnicamente. Isso porque, com um futebol pouco vistoso por parte de Sampaio Corrêa e Altos-PI, as chances criadas foram escassas. Além disso, quando chegavam na frente, os clubes não tinham qualidade para balançar as redes do adversário. Dessa forma, o jogo ganhou um pouco de emoção na reta final. Sendo assim, aos 42′, quando Betinho aproveitou cruzamento na área, e de chapa mandou no gol de Gabriel Batista, abrindo o placar para o Verdão Altino no Castelão.

2º tempo: virada tricolor

Na volta do intervalo, com a vantagem, o Altos-PI saiu do campo de defesa e teve iniciativa na conclusão das jogadas. No entanto, a postura ofensiva expôs a defensiva que foi alvo do Sampaio Corrêa. Sendo assim, aos 18′, Matheusinho cruzou em direção a Gabriel Poveda, que apareceu livre de marcação na pequena área e testou firme no canto de Marcelo. Em seguida, aos 27′, Pimentinha colocou um passe limpo na frente, e Gabriel Poveda ficou livre para escolher o canto esquerdo de Marcelo, e marcar o segundo da partida e garantir a vitória de virada da Bolívia Querida.

https://twitter.com/sampaiocorrea/status/1487922345738227715

Sampaio Corrêa x Altos-PI – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Sampaio Corrêa larga na 3ª colocação do Grupo A, com três pontos. Já o Altos-PI ainda não sabe o que é vencer, após duas rodadas e ocupa a 5ª posição do Grupo B, com um ponto. Agora, na próxima rodada, a Bolívia Querida recebe o Náutico, no sábado (5), às 20h (horário de Brasília). Enquanto que o Verdão Altino visita o Sergipe, no domingo (6), às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Paulo Soares / TV Mirante

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."