Antes de mais nada, o técnico Dorival Júnior pediu demissão do cargo de treinador do Ceará e deve comandar o Flamengo. Enfim, o Dorival deve assinar com o rubro-negro até o fim do ano e terá a missão de substituir Paulo Souza, demitido nesta quinta-feira (9).
Decerto, a diretoria do Ceará não ficou satisfeita com a decisão do treinador, que rompeu o contrato de forma unilateral. Assim, o técnico ou o Flamengo, seu novo clube, precisarão arcar com uma multa de R$450 mil.
Presidente não esconde insatisfação com Dorival
De fato, o responsável pela contratação de Dorival Júnior, presidente do clube, Robinson de Castro, não escondeu que ficou irritado com a decisão do treinador. Assim, o fato de Dorival ter abandonado o projeto do Ceará, para retornar ao Flamengo, deixou muitas mágoas.
“Dorival me comunicou que aceitou a proposta do Flamengo, respeito que seja feliz. Mas quando for demitido do clube virá com o discurso de falta de união da classe e falta de respeito do clube que não pensa em projeto a longo prazo.”, disse o presidente.
Nesse sentido, o treinador ficou apenas 73 dias à frente do Vozão, e o trabalho foi considerado bom, com 11 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, além da classificação com 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana.
“Engraçado não pensou duas vezes em trocar nosso projeto após 3 meses, projeto esse que o tirou de casa após mais de um ano sem clube. O dia que demitir um treinador não quero mais imprensa falando de mim, eles podem sair quando querem, então eu também posso trocar.
Vamos seguir o projeto e avaliar as opções para contratar um novo treinador. Se Deus quiser não será o novo Dorival que cuspiu no prato que comeu, espero contratar um homem e não um canalha”, finalizou o presidente.
De fato, além do bom desempenho na competição internacional, o time estava em um ótimo momento também no Campeonato Brasileiro, com vitória fora de casa contra o América-MG e uma sequência de seis jogos sem derrotas, o que inclui vitória contra o rival Fortaleza e empates contra Santos e São Paulo, fora de casa.
Despedida – o Coração falou mais alto
Desde já, o elenco gostava de Dorival, apesar do trabalho ter durado apenas 73 dias. Ao se despedir do elenco, o treinador disse que “seguiu seu coração”, ao voltar ao Flamengo. E o elenco entendeu essa situação.
Feliz demais por esses dois gols. Vencemos! Obrigado, Deus! Vitória que nos da confiança pra mais um desafio fora de casa. Parabéns a todo grupo e comissão. 👏🏾💪🏾⚡️🏁 @CearaSC
📸: @faustopf pic.twitter.com/YXrjCYekzG— Steven Mendoza (@Steven20Mendoza) June 9, 2022
Foto Destaque: Divulgação/Felipe Santos / Ceará SC



