Dorival Júnior deixa o Ceará

Antes de mais nada, o técnico Dorival Júnior pediu demissão do cargo de treinador do Ceará e deve comandar o Flamengo. Enfim, o Dorival deve assinar com o rubro-negro até o fim do ano e terá a missão de substituir Paulo Souza, demitido nesta quinta-feira (9).

Decerto, a diretoria do Ceará não ficou satisfeita com a decisão do treinador, que rompeu o contrato de forma unilateral. Assim, o técnico ou o Flamengo, seu novo clube, precisarão arcar com uma multa de R$450 mil.

Números de Dorival Júnior no Ceará

Antes de tudo, o trabalho de Dorival foi muito bom, apesar do fim traumático e cheio de mágoas. Em resumo, o treinador chegou ao Vozão em 28 de março, para substituir Tiago Nunes. Apesar de não ter títulos, a passagem é considerada importante e muito bem sucedida.

Nesse sentido, o treinador conseguiu classificar o Ceará com 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana e com um retrospecto de 11 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas em 73 dias.

De fato, além do bom desempenho na competição internacional, o time estava em um ótimo momento também no Campeonato Brasileiro, com vitória fora de casa contra o América-MG e uma sequência de seis jogos sem derrotas, o que inclui vitória contra o rival Fortaleza e empates contra Santos e São Paulo, fora de casa.

Despedida – o Coração falou mais alto

Desde já, o elenco gostava de Dorival, apesar do trabalho ter durado apenas 73 dias. Ao se despedir do elenco, o treinador disse que “seguiu seu coração”, ao voltar ao Flamengo. E o elenco entendeu essa situação.

Foto Destaque: Divulgação/Felipe Santos / Ceará SC

Vinicius Alexis
Vinicius Alexis, 33 anos, jornalista, pai da Valentina, apaixonado por futebol, NBA e NFL. Comentarista na equipe Bate Fundo Esportivo.