A direção do Cruz-Maltino, anunciou hoje por volta do 12h (horário de Brasília), a contratação do português Ricardo Sá Pinto como o novo técnico do Vasco. Em suma, a notícia vem apenas seis dias após a demissão do antigo treinador Ramon Menezes.
O clube vascaíno está com técnico novo para a sequência da temporada. Ricardo Sá Pinto, de 48 anos, estava sem atuar desde 2019, quando saiu do Sporting Braga (POR). O treinador vem com contrato assinado até o término do Brasileirão; mas não vem sozinho, em sua comissão técnica, Ricardo traz o auxiliar Rui Mota, o preparador físico João Moreira e o analista de desempenho Igor Dias, de acordo com nota oficial do Vasco.
Apesar do entusiasmo do português e ansiedade da torcida, o técnico só poderá atuar como profissional no Brasil, após regularizar sua situação no país, alguns temas burocráticos precisam ser acertados. Enquanto isso, Alexandre Grasseli, técnico do Sub-20, seguirá no comando.
TREINADOR RECUSOU OFERTAS
Ricardo estava na Grécia para fechar com o Panathinaikos, mas deixou a negociação após receber oferta do Cruzmaltino. Entretanto, a estreia do português ainda não tem data prevista. Ainda em sua carreira como treinador, Sá Pinto passou por Portugal, Sérvia, Grécia, Arábia Saudita, Bélgica e Polônia. Logo depois, o treinador ganhou um título pela Copa da Bélgica 2018/2019, quando atuou na Standard Liège.
PERSONALIDADE FORTE
O português é conhecido por seu temperamento explosivo. Quando era jogador, agrediu o técnico Artur Jorge por ter ficado de fora da seleção de Portugal. Posteriormente, quando era dirigente do Sporting, trocou socos com o atacante Liedson, ex-Corinthians e Flamengo.
Portanto, os torcedores e principalmente os jogadores devem esperar uma passagem marcante de Sá Pinto no clube vascaíno. Assim sendo, se depender da personalidade do novo técnico, certamente o clube nunca mais será o mesmo!
Após o acerto com o clube brasileiro, o treinador português usou suas redes sociais já vestindo a camisa do Vasco, para se apresentar aos torcedores vascaínos.
“Todos juntos, vamos devolver este clube ao lugar que merece. Um grande abraço a todos os vascaínos pelo mundo a fora. A partir de hoje sou mais um a dar tudo por esta instituição!”
Foto destaque: Divulgação/ Vasco


