rosário x bragantino

Nesta terça-feira (10), o duelo entre Rosário x RB Bragantino, válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2021, terminou em vitória para a equipe do Brasil. Sendo assim, o placar final ficou em 4 x 3 para os visitantes. O destaque do jogo ficou para Artur, que saiu de campo com três gols e uma assistência.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ROSÁRIO X BRAGANTINO

1º TEMPO: CHUVA DE GOLS

O começo do jogo foi bom para os visitantes. Logo no início, Raul acertou uma linda bola na trave chutanto de fora da área. Em seguida, aos 16′, a equipe brasileira obteve êxito com Praxedes, que abriu o placar de cabeça após cruzamento açucarado de Artur. Da mesma forma, em mais um cruzamento feliz, o camisa 7 buscou Lucas Evangelista, que foi derrubado antes que pudesse alcançar a bola. O craque da noite cobrou a penalidade e anotou o seu primeiro gol e o segundo do Bragantino.

A reação argentina não tardou. Assim, apenas três minutos após tomar o segundo gol, Marco Ruben descontou para os mandantes, empurrando para dentro depois de cruzamento rasteiro. No entanto, no final da primeira etapa, a estrela de Artur voltou a brilhar. Nesse sentido, após lançamento de Cuello, o atacante completou de dentro da pequena área e levou o Red Bull para o intervalo com uma boa vantagem.

2º TEMPO: RECUPERAÇÃO ARGENTINA E FALHA DO ZAGUEIRO

A princípio, o jogo voltou com o Rosário buscando a recuperação. Com isso, aos 10′, Marco Ruben marcou de novo em uma meia bicicleta. Igualmente, em jogada pela esquerda, Lautaro Blanco cruzou no miolo da área, e Caraglio deixou tudo igual de cabeça.

Por fim, aos 28′, o zagueiro Facundo Almada perdeu o tempo da bola e deixou passar um lançamento para Artur. Dessa forma, o artilheiro da noite saiu frente a frente com o goleiro do Rosário Central e deu números finais à partida, completando seu hat-trick.

https://twitter.com/RedBullBraga/status/1425248662607773698

ROSÁRIO X BRAGANTINO – E AGORA?

Antes de mais nada, o Rosário Central volta a campo neste sábado (14) contra o Independiente, pelo Campeonato Argentino. Enquanto isso, o Massa Bruta recebe o Juventude, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Brasileirão Série A 2021, também no sábado (14), às 17h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Daniel Cobra
Nascido em Santos, dividiu infância e adolescencia entre os treinos de base do clube e os times de futebol de praia. Mudou-se para São Paulo e se formou em Bacharelado em Esporte na USP, atuando na comissão técnica de clubes como Portuguesa, Corinthians e Guarulhos. Voltou para a universidade e tonou-se Mestre em Filosofia do Esporte pela USP, atuando como pesquisador para a UNESCO. Hoje é Pesquisador Convidado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol e Redator do Futebol na Veia.