Rosario Central x Newell's Old Boys como aconteceu - Resultado, destaques e reações

No final da noite desse domingo (2), Rosario Central e Newell's Old Boys se enfrentaram pela 12ª rodada do Campeonato Argentino. Assim, os Canallas se impuseram dentro de casa e venceram La Lepra por 3 x 0 na jornada intersazonal. O clássico foi nervoso e teve até drone provocativo sendo destruído dentro de campo.

Assista aos melhores momentos de Rosario Central x Newell's Old Boys

1º Tempo: GOL DE MARCO RÚBEN PREMIA SUPERIORIDADE EM CAMPO

A partida começou com os donos da casa jogando melhor e sendo mais incisivos. No entanto, a primeira boa chance foi do Newell's. Assim, após cruzamento na área, o goleiro Jorge Broun saiu socando a bola e no rebote Franco Negri chutou forte para o arqueiro fazer outra defesa.

Posteriormente, em ataque veloz pela direita, Damián Martínez encontrou Marco Rúben dentro da pequena área. O atacante dominou e fez o primeiro gol dos Canallas no jogo. Pouco tempo depois, os anfitriões quase ampliaram em cabeçada de Pedro Manuel Ojeda. Em seguida, La Lepra teve duas boas chances. Primeiramente em chute para fora de Negri. E depois em uma finalização de Cingolani defendida por Broun.

2º Tempo: GOLAÇO DE NICOLÁS FERREYRA E GOLEADA NO CLÁSSICO

A etapa final começou com o Newell's marcando mais e tentando sair pro jogo. Contudo, ao 15 minutos, Vecchio cobrou escanteio, Lautaro Blanco pegou de primeira e Nicolás Ferreyra fez um golaço desviando de letra para ampliar a vantagem. Logo depois, o Rosario quase fez o terceiro, mas o goleiro Alan Aguerre fez bela defesa com pé no chute de Diego Zabala.

Entretanto, não demorou muito para os mandantes aumentarem mais ainda o placar. Aos 35′, Ignacio Scocco errou o passe e deu um presente para Luciano Ferreyra. Dessa forma, o camisa 11 encontrou o jovem Luca Martínez, que finalizou no canto e fechou a contagem. Rosario Central 3 x 0 Newell's.

Rosario Central x Newell's Old Boys – E agora?

A vitória deixou o Rosario em 5º lugar com 18 pontos e, assim, com esperanças de conseguir avançar para a próxima fase. Nesse sentido, os Canallas precisam ganhar do Platense no próximo domingo (9) e torcer para o River Plate não vencer o Aldosivi. No entanto, antes disso, a equipe encara o Huachipato, no Chile, pela Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (5).

Por outro lado, a derrota deixou o Newell's na mesma situação, visto que o time já não tinha chances de classificação. Dessa forma, o clube permanece na 11ª colocação com 10 pontos conquistados. Assim, o próximo confrontos da La Lepra é contra o Palestino, do Chile, pela Copa Sul-Americana. A partida está marcada para esta terça-feira (4) e acontece no estádio El Teniente.

Foto Destaque: Divulgação/Rosario Central

Avatar
Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília

Deixe uma resposta