Na noite de segunda-feira (1º), Rosário Central e Godoy Cruz empataram por 2 x 2, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Argentino de 2021. Em suma, o jogo que ocorreu no Estádio Dr. Lisandro de la Torre marcou o embate entre duas equipes que figuram na zona mediana do Grupo A. No entanto, devido à igualdade, ambos permanecem em posições semelhantes no torneiro.

1º TEMPO

A princípio, a partida começou bem movimentada. Logo aos 3′, o Godoy Cruz abriu o placar com um golaço de Ivan Tesuri. O camisa 8 dos visitante acertou um lindo chute, por cobertura, após a saída errada da defesa adversária. Dessa forma, o Rosário Central tinha a obrigação de reagir. Os mandantes, por sua vez, até ficavam mais tempo a posse de bola.

Assim, não demorou muito para chegarem ao empate. Com 24′, o árbitro marcou pênalti após toque de mão do zagueiro. Emiliano Vecchio cobrou bem e deixou tudo igual no duelo. Logo em seguida, veio a virada. Aos 31′, o mesmo Vecchio levantou a bola na área para Luca Dupuy cabecear bonito e marcar 2 x 1 no placar. Então, a etapa inicial terminou com vitória do time da casa.

2º TEMPO

Certamente, o Rosário Central voltou do intervalo em busca de consolidar a vitória, enquanto o Godoy Cruz tentava o empate. Com isso, a etapa complementar foi bem disputada. Porém, foram os visitantes que conseguiram alcançar o objetivo.

Aos 19′, Ivan Tesuri, após passe de Matías Ramírez, recebeu na marca do pênalti e só tirou do goleiro, para empatar o jogo de novo. A partir daí, a partida ganhou um ritmo frenético. As duas equipes tentaram o gol da vitória, mas ninguém conseguiu. Assim, o duelo terminou com 2 x 2 no placar.

ROSÁRIO CENTRAL X GODOY CRUZ – E AGORA?

Como resultado do empate entre Rosário Central e Godoy Cruz, as duas equipes se encontram em situações parecidas no Campeonato. Os Canallas estão em 8º lugar no Grupo A, com quatro pontos. Por outro lado, o Expresso está logo atrás, em 9º, com a mesma pontuação.

A próxima partida do Rosário é contra o Racing, na segunda-feira (8), às 19h15, fora de casa. Enquanto o próximo compromisso do Godoy é contra o Platense, no sábado (6), às 17h10 (todos em horário de Brasília), em casa.

MELHORES MOMENTOS – ROSÁRIO CENTRAL X GODOY CRUZ

Foto destaque: Divulgação/Rosário Central

Carlos Soares
Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.

Deixe uma resposta