Nos embalos de sábado (22) à noite, Rosário Central e Central Córdoba se enfrentaram pela 7ª rodada da Superliga Argentina. Desse modo, jogando em casa, os Canallas queriam se aproximar dos primeiros colocados. Entretanto, com o intuito de não se desgarrar do líder Colón, os Ferroviarios  lutaram até o último minuto e buscaram o empate em 2 x 2.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ROSÁRIO CENTRAL X CENTRAL CÓRDOBA

1° TEMPO: O ARTILHEIRO DECIDE

Com poucas chances de ambos os lados, coube ao centroavante Marco Rúben o papel de balançar as redes na primeira etapa. Entretanto, foi o Central Córdoba quem teve a primeira oportunidade de gol. Contudo, o lateral-esquerdo Jonathan Bay finalizou por cima do gol. Na sequência, o meia Emiliano Vecchio cruzou, Rúben não alcançou, mas a bola voltou para a área. Porém, a finalização do camisa 9 foi salvo pelo defensor dos Ferroviarios.

Em suma, nos últimos minutos, aproveitando penalidade máxima, Rúben deslocou o goleiro Andrés Mehring e inaugurou o marcador para o Rosário.

2° TEMPO: ATÉ O ÚLTIMO SUSPIRO

Logo aos 52’, o atacante Leonardo Sequeira aproveitou o cruzamento do centroavante Milton Giménez e estufou a rede do arqueiro Jorge Broun. Entretanto, 10 minutos mais tarde, Mehring não segurou chute de longe e deu rebote no pé do lateral-direito Damián Martínez, que colocou o Rosário à frente mais uma vez.

Após o segundo tento anfitrião, a partida ficou mais equilibrada, sem grandes chances de ambos os lados. Contudo, no último minuto, Gímenez, que já havia dado a assistência para Sequeira, chamou a responsabilidade e mandou a cobrança de falta na gaveta, jogando um balde de água fria nos Canallas.

ROSÁRIO CENTRAL X CENTRAL CÓRDOBA – E AGORA?

Os Ferroviarios começaram a 7ª rodada em 3º, , com 11 pontos, atrás de Colón e Estudiantes. Assim, com o empate, ultrapassou os Pinchas. Entretanto, a vitória dos Sabaleros os deixaram com sete pontos de vantagem na liderança. Ademais, o Central Córdoba ainda pode terminar a rodada na 5ª colocação.

Em suma, na próxima sexta-feira (02), às 21h15 (horário de Brasília), a equipe recebe o Platense, no Estádio Alfredo Terrera.

Por outro lado, os Canallas, ao somarem apenas um ponto, foram ultrapassados pelo Argentinos Juniors. Além disso, caso o Godoy Cruz vença o Talleres, o Rosário termina a 7ª rodada na 9ª colocação, com nove pontos.

Em resumo, o time viaja para enfrentar o San Lorenzo, na sexta-feira (02), às 19h, no Estádio Pedro Bidegain.

Foto destaque: Divulgação/Rosário Central 

Avatar
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.