Rosário Central x Arsenal Sarandí como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (25), aconteceu o confronto entre Rosário Central x Arsenal Sarandí, válido pela 8ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Finalmente, os Canallas voltaram a vencer no torneio, aplicando uma goleada sobre o adversário. O destaque do jogo foi o atacante Lucas Gamba, que fez um hat-trick.

Assista aos melhores momentos de Rosário Central x Arsenal Sarandí

1º tempo: Domínio do Rosário Central e hat-trick de Lucas Gamba

Precisando dar uma resposta no campeonato, o Rosário Central começou o jogo indo para cima e não tardou a abrir o placar. Dessa forma, aos 8′, Lucas Gamba chutou firme dentro da área e marcou seu primeiro gol. Logo depois, o atacante balançou as redes novamente, dessa vez com uma bela cabeçada no canto, sem chances para o goleiro Sappa.

Aos 16′ foi a vez de Marco Ruben, sozinho, chutar com eficiência e marcar o terceiro. Ainda deu tempo de Gamba fazer um hat-trick na partida, chutando alto à direita do arqueiro adversário, depois da enfiada de bola precisa do meia Diego Zabala.

2º tempo: Consolidação da vitória dos Canallas

Assim, com o resultado construído na 1ª etapa, os mandantes apenas administraram a partida. Por outro lado, o Arsenal Sarandí não conseguiu ser perigoso em nenhum momento do jogo. Após pisada por trás no adversário, o meia Jorge Ortiz foi expulso aos 28′. Ele havia entrado no início do 2º tempo.

Por fim, o meia Gino Infantino tentou marcar o quinto gol chutando com força de dentro da área, mas o goleiro Sappa fez bela defesa. Dessa forma, a vitória do Rosário foi consolidada com autoridade.

Rosário Central x Arsenal Sarandí – E agora?

Em conclusão, com o triunfo o Rosário Central dá um salto na tabela e alcança a 19ª posição. Assim, na próxima rodada, os Canallas enfrentam o Central Córdoba, fora de casa. O jogo será no domingo (29), às 15h45 (horário de Brasília). Em contrapartida, o Arsenal Sarandí é o novo lanterna do torneio após a derrota. O Arse busca se recuperar no próximo domingo (29), às 13h30 (horário de Brasília), contra o Defensa y Justicia. Desse modo, os Los del Viaducto jogarão em casa pela 9ª rodada do Campeonato Argentino 2021. 

Foto destaque: Divulgação/Rosário Central

Júlia Isabela
Estudante de Jornalismo da UFBA. Apaixonada por futebol e basquete.