Roger Guedes lidera todas as estatísticas ofensivas do Corinthians; veja os números

Em grande fase desde que chegou ao Corinthians em 2022, Roger Guedes se tornou uma das principais, se não, a mais importante arma ofensiva do Timão. Vindo do desconhecido Taishan, do futebol chinês, o atacante de 26 anos começou a sua carreira nas categorias de base do Grêmio em 2011. Sua primeira chance como profissional aconteceu no time do Criciúma, clube que defendeu durante cinco temporadas, sempre se destacando por sua habilidade, bom controle de bola e finalização.

Em 2016, o jogador se transferiu para o Palmeiras, e por lá levantou o caneco de Campeão Brasileiro naquele ano, sob o comando de Cuca, que recentemente teve a oportunidade de trabalhar mais uma vez com o jogador, mas acabou pedindo para sair após o confronto diante do Remo pela Copa do Brasil. Roger Guedes jogou duas temporadas seguidas pelo Verdão, e foi emprestado para o Atlético Mineiro em 2018. Pelo Galo, o atleta não teve o mesmo destaque, e rapidamente voltou ao Palmeiras, que negociou o jogador com o futebol chinês.

Passados três anos na Ásia, Roger Guedes voltou para o Brasil, desfilando um futebol de alto nível, e liderando praticamente todas as estatísticas ofensivas dentro do elenco do Timão, o que ajudou o time de Parque São Jorge a conquistar o vice-campeonato da Copa do Brasil, e a vaga para a Libertadores na temporada passada, ainda sob o comando do técnico português Vítor Pereira. Desde que chegou, o atacante é o artilheiro do time com 35 gols marcados, é o líder em participações em gols, com 44, é o que mais finaliza a gol, tendo somado 193 chutes, sendo destes 100 em direção ao gol.

Além disso, Roger Guedes é que mais ganhou duelos individuais no Corinthians desde a temporada passada, e é também o que mais sofreu faltas no Coringão nos últimos dois anos, com 191 infrações.

Números de Roger Guedes no Corinthians em 2023

Mesmo com a eliminação nas quartas de final do Paulistão, e instabilidade vivida pelo time nos últimos jogos, Roger Guedes é quem mais se destaca, em um elenco que precisa de reforços para conseguir competir em alto nível em 2023. Em 19 jogos disputados até aqui, o jogador marcou 13 gols, e é um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro nesta temporada.

No Brasileirão deste ano, o atacante corintiano já marcou dois gols em dois jogos e está na briga pela artilharia do campeonato, ao lado de Gabriel Pec (Vasco), Yago Pikachu (Fortaleza), Maurício (Internacional), e Calleri (São Paulo), que também tem dois gols marcados cada um. O próximo compromisso do Corinthians, que ainda não tem treinador para o restante da temporada, será diante do Palmeiras, no primeiro dérbi da competição, neste sábado (29), no Allianz Parque, às 18h30 (horário de Brasília).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.