O Corinthians de Róger Guedes perdeu a final da Copa do Brasil para o Flamengo nesta quarta-feira (19), após a decisão por pênaltis, no Maracanã.
Entretanto, apesar do orgulho sentido por enfrentar e colocar em apuros o melhor elenco do Brasil o torcedor do Corinthians vai lamentar dois lances que poderiam mudar a história do título.
O primeiro deles é a não marcação de um pênalti reclamado na partida de ida, após a bola bater no braço de Léo Pereira.
O segundo é um gol perdido por Róger Guedes, que sem goleiro e a menos de três metros do gol, colocou a bola sobre a trave do Maracanã.
O atacante é, de longe, o jogador mais superestimado do futebol brasileiro e pretendo mostrar neste texto o que dirigentes parecem não querer enxergar.
Róger Guedes é menos do que pensa que é
Róger Guedes surgiu para o futebol brasileiro atuando pelo Criciúma, em 2015. Contudo, foi em 2016 que o jogador passou a ser conhecido do grande público.
Contratado pelo Palmeiras, o atleta formou trio de ataque com Dudu e Gabriel Jesus, vencendo o Brasileirão, título que o clube não ganhava desde 1994.
Contudo, já nesta passagem da carreira, Róger Guedes começou a mostra algo que lhe é característico: o conceito muito elevado acerca de si próprio.
Em 2017, após descobrir que não seria titular em uma partida de Libertadores da América, o atleta abandonou a concentração do Verdão e foi “punido” pelos colegas de equipe.
Foi cedido ao Atlético–MG por empréstimo e lá arrumou mais confusão. Segundo o presidente do Galo à época do fato, o jogador forçou a saída após receber proposta do Shandong Luneng, da China.
Em 2021, o jogador foi repatriado pelo Corinthians. Terminou bem o Brasileirão, mas voltou a causar problemas em 2022.
Alguém disse para Guedes que ele joga muito; o problema foi ele acreditar
Após ser substituído em uma série de jogos do Corinthians, o jogador voltou a dar piti. Demonstrações públicas de insatisfação com o técnico Vítor Pereira foram vistas, até mesmo na partida de ida da final da Copa do Brasil.
Alegando ser “decisivo”, o atleta mostrou não concordar com o treinador na zona mista da Neo Química Arena. Só que decisivo não é uma palavra que caiba a Róger Guedes.
Aos 26 anos, o jogador tem 81 gols na carreira. A informação é do site . Além disso, Guedes não era o principal jogador daquele Palmeiras campeão em 2016, como não é do atual Corinthians.
No seu melhor momento, teria forçado a saída do Atlético–MG. Nunca decidiu um título de primeira grandeza e não justifica seus vultosos rendimentos.
Em resumo, Róger Guedes é o jogador mais superestimado do Brasil. Sua importância nas equipes é, geralmente, secundária e nenhuma torcida de clube grande tem saudades quando ele sai.
No dia que nossos dirigentes entenderem um pouquinho de bola, a grife Róger Guedes deixará de existir.
Foto Destaque: Rodrigo Coca/Agência Corinthians