Antes de mais nada, o Confiança empatou por 1 x 1 com o Brasil de Pelotas na última terça-feira (15), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, o treinador Rodrigo Santana fez uma avaliação sobre o começo do duelo no Batistão, destacando o começo lento da equipe jogo. Ademais, o Dragão vem tendo problemas na defesa nesse começo de campeonato.
Avaliações de Rodrigo Santana
“Foi até bom o adversário vir em cima, marcando, exposto, aberto. Nossos passes entre linhas estavam encaixando todos. Só que o problema nosso do time que entrou muito lento, trocando passes lentamente, não entrou atento no jogo. Isso causou uma facilidade maior para o adversário, que acabou fazendo um gol de escanteio na estratégia das características e do DNA do próprio Brasil de Pelotas”.
E concluiu sobre os estilos das equipes em campo. Para o treinador, o clube precisa ficar mais atento na fase defensiva nos jogos. Aliás, o clube sergipano ainda não passou nenhum jogo sem sofrer gol no campeonato, sofrendo sete tentos em quatro partidas. Rodrigo Santana avaliou esse desempenho.
“Então, fez com que dificultasse um pouco o jogo, mas não mudou nossa forma de propor, de querer jogar. O que tá faltando? Não tomar o gol também, acho que hoje terminando mais a jogada, finalizando mais a jogada. Falta o que? Fazer mais gols, e ter um pouco mais de equilíbrio, passar um jogo sem tomar o gol, ter um pouquinho mais tranquilidade na fase defensiva”.
Próximo compromisso
Enfim, o próximo compromisso do Confiança será no próximo sábado (19), contra o Sampaio Corrêa pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ainda mais, o duelo será disputado no Estádio Governado João Castelo, o Castelão de São Luis. Nesse momento, o clube está na 10ª posição no campeonato, com quatro pontos somados. A reapresentação dos jogadores será nesta quarta-feira (16), pela tarde.
Foto destaque: Divulgação /Lucas Almeida/ ADC


