Rodrigo Santana não é mais treinador do Confiança

Acabou a passagem de Rodrigo Santana pelo Confiança. Na manhã desta segunda-feira (26), o clube anunciou o desligamento do treinador do comando do clube, após uma decisão em comum acordo entre as partes. Por fim, a decisão acontece em momento difícil do Dragão na Série B, vindo de oito jogos sem vitórias que levaram para última colocação. Bem como, o comandante não resistiu a derrota para o Botafogo na última rodada.

Passagem de Rodrigo Santana no Confiança

Rodrigo Santana foi oficializado no dia 13 de maio, logo após a queda no Campeonato Sergipano. Desde esse dia, o treinador de 39 anos comandou o time em todas as partidas nesse começo de Campeonato Brasileiro Série B. Por certo, foram 14 partidas no clube, com duas vitórias, quatro empates e oito derrotas, sendo que deixa o Dragão na última colocação na tabela.

Ainda mais, o trabalho do treinador vinha sofrendo críticas. Além dos oito jogos sem vitórias, a equipe possui uma defesa sendo muito vazada, que sofreu 20 gols durante sua passagem pelo clube. Ademais, decisões também vinha sendo alvo constantes de críticas, com escolhas que prejudicou o desempenho dentro do campo.

Dessa forma, Rodrigo Santana finaliza seu quinto trabalho em times profissionais. Depois da passagem pelo URT, ganhou chance de comandar o Atlético Mineiro, desempenho de maior destaque. Após isso, esteve ainda no como treinador de Coritiba e do Avaí. Além disso também está deixando o clube o auxiliar-técnico Flávio Garcia, que chegou com o comandante ao clube.

Futuro do comando técnico

Por fim, Zé Carlos comandará a equipe do Confiança nos próximos jogos até a chegada de um novo comandante. O auxiliar será o interino da equipe principal, já tendo como primeiro desafio o duelo contra o Brusque no próximo sábado (31). Todavia, a diretoria irá atrás de um novo nome para assumir o comando. Aliás, a próxima rodada será a primeira chance para tentar a terceira vitória na disputa e quebrar o jejum de oito jogos.

Foto destaque: Divulgação/ADC

Victor Castro

Victor Castro

Sou de Sergipe e sempre tive o sonho de trabalhar na área dos esportes. Acredito que esse mundo mexe com um dos sentimentos mais nobres de cada um, a paixão. E o jornalismo, o meio de eternizar grandes momentos através de roteiros que cativam as pessoas. Assim, cheguei ao jornalismo esportivo, onde procuro transmite os momentos dos esportes através das palavras.