Rodrigo Santana

Antes de mais nada, o Confiança empatou com o Brasil de Pelotas na última terça-feira (15), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, o treinador Rodrigo Santana avaliou, logo após o jogo, o resultado e o desempenho da equipe nos 90 minutos. Para o técnico, a falta de pontaria no setor ofensivo foi o grande problema da Dragão, que teve ao longo da partida 27 finalizações ao total.

“Acredito que hoje a gente superou a nossa marca de finalizações. Como falei, a gente teve 27 finalizações, buscamos mais o gol. Precisamos acertar mais o gol, precisamos caprichar, precisamos um pouco mais de tranquilidade na hora de escolher a última decisão. Hoje, inclusive, tivemos bola que tiraram encima da linha, tivemos bolas que bateu na trave. Então, a gente tem as nossas limitações, a gente cobra o nosso grupo. Os jogadores também estão tentando na sua forma. Mas a gente tem as nossas limitações.”

Rodrigo Santana avalia sistema ofensivo

O técnico Rodrigo Santana avalia ainda pontos que precisarão ser trabalhados nas próximas partidas. Dessa maneira, nesse duelo dentro de casa, a equipe não conseguiu transformar as inúmeras chances em gol, mesmo com um a mais em campo, apesar do grande volume criado. Enfim, nesse duelo o Confiança teve sua maior quantidade de chutes em uma partida até aqui no Brasileiro da Série B.

“Evidente que se a gente tivesse os jogadores coma pontaria afiada, pelo volume de jogo, pela proposta de jogo que a gente trouxe para a equipe, a gente estaria tendo melhores resultados. A gente busca essa evolução dentro da semana, apesar de agora não ter mais muito espaço de treino para gente desenvolver melhor essa forma. Mas a gente espera concluir melhor em gol, se a gente começar em todos os jogos finalizar o alto número de chutes que demos hoje em gol, acho que a probabilidade de a gente sair com resultados melhores pode ter certeza que vai ser muito mais tranquilo para gente.”

Próximo compromisso do  Confiança

Enfim, o próximo compromisso do Confiança será no próximo sábado (19), contra o Sampaio Corrêa pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ainda mais, o duelo será disputado no Estádio Governado João Castelo, o Castelão de São Luis.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC

Victor Castro