Na expectativa da terceira vitória na Copa do Nordeste, o técnico Rodrigo Chagas confirmou em entrevista coletiva a escalação de Marcelo Alves e Raul Prata como titulares no jogo contra o CRB, nesta quarta-feira (24), às 19h30, no Barradão

Na maratona de partidas consecutivas, o Vitória recebe o CRB, nesta quarta-feira (24), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Barradão. Assim, para garantir os três pontos em seu domínio, a equipe rubro-negra terá três novidades na escalação titular. Em entrevista coletiva cedida na Toca do Leão, o técnico Rodrigo Chagas confirmou as estreias do lateral Raul Prata e do zagueiro Marcelo Alves.

“Dentro do que nós tínhamos planejado, possivelmente teremos aí já estreia do Raul (Prata) e do Marcelo (Alves) nesse jogo, além de poder ter também a presença de Ruan Nascimento nessa partida. A gente está buscando, dentro dessas partidas, encontrar a equipe ideal para que possa estar colocando em todos os jogos. Mas o importante é saber que a gente tem um elenco e pode contar com todos os atletas”, disse Rodrigo Chagas.

Promessa do sub-20 do Vitória, o meia-atacante Ruan Nascimento também foi confirmado entre os 11 titulares. A princípio, com os desfalques dw Gabriel Santiago – lesionado desde o clássico contra o Bahia, na última quarta-feira (17) -, Eduardo e Fernando Neto, todos jogadores de meio-campo, Rodrigo tem testado outros atletas na posição de armador da equipe. Anteriormente, no empate diante do Sampaio Corrêa, no último sábado (20), Vico foi o escolhido para iniciar na função.

“É visto por todos a necessidade de um meia. Até quando a gente tinha, achou nossa solução dentro de casa com Gabriel Santiago, com a lesão dele temos alguns jogadores que a gente está tentando ver como é o comportamento. Dentre eles o Vico, quando a gente trouxe para dentro, Soares, Ruan Nascimento, que já jogou muitas vezes comigo nessa função no sub-20, e vai ser nossa aposta para o jogo agora contra o CRB”, analisou na coletiva pós-treino.

RODRIGO CHAGAS COMENTA SOBRE OUTRAS OPÇÕES NO MEIO-CAMPO

Enquanto aguarda a contratação de um meia armador para a temporada 2021, o comandante do Leão da Barra, Rodrigo Chagas, tenta encontrar uma opção dentro do elenco misturado de jovens e jogadores experientes. No entanto, nenhum dos atletas experientes atuam no setor de meio-campo. Questionado sobre oportunizar atletas como Soares e Matheus Tenório, ele enfatizou os bons treinamentos de Ruan Nascimento para escalá-lo na próxima partida do Vitória.

“Soares é um jogador que atuou uma partida, de muito potencial, qualidade técnica muito boa. (Matheus) Tenório pra mim funciona mais como segundo volante. Temos o Maykon Douglas que também está muito bem nos treinamentos. Acho que Ruan Nascimento é um jogador que vem tendo treinamentos muito bons. Para esse primeiro momento é um jogador que a gente vai apostar nossas fichas”, explicou o técnico.

Foto Destaque: Divulgação/EC Vitória/Pietro Carpi

Avatar
Pedro Moraes
Falar e escrever sobre futebol é o que há! O Jornalismo Esportivo só me ajudou a ser amante deste esporte, seja ele estadual, nacional ou internacional. Copa do Mundo é vida! Libertadores é pra cardíaco!