Após seis anos no Flamengo, Rodinei encerra seu ciclo com a camisa rubro-negra com chave de ouro. O atleta se destacou e mostrou um bom futebol, na temporada em que o Mengo se sagrou campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, onde o lateral marcou o pênalti que deu o título para o clube.
Com o bom desempenho apresentado no clube carioca, Rodinei chegou a entrar na pré-convocação de Tite para a Copa do Mundo do Catar de 2022. Porém, o lateral rubro-negro foi preterido a Danilo e Dani Alves.
O jogador criou uma identificação com o Flamengo, mas decidiu deixar o clube ao fim do Campeonato Carioca. Apesar disso, a torcida se comoveu pela permanência dele, especialmente após a melhora com Dorival Júnior, mas a decisão já estava tomada.
Além da torcida, líderes do elenco também pediam pela permanência do jogador em público. Gabigol, por exemplo, puxou o couro “Fica, Rodinei!”, na comemoração do título da Libertadores, em evento fechado no Rio de Janeiro.
Com o bom ano de 2022, Rodinei chamou a atenção de diversos clubes, entre eles brasileiros, como Atlético-MG, Grêmio e Botafogo, além de River Plate, da Argentina. Mesmo assim, o lateral definiu seu destino e jogará na Europa.
Nesse sentido, o jogador ruma a Grécia e defenderá o Olympiacos, se tornando companheiro do lendário lateral-esquerdo Marcelo, ex-Real Madrid e Seleção Brasileira. Segundo o ge, o jogador escolheu o clube grego para realizar seu sonho de jogar pela Europa. Em dezembro, Rodinei embarca em direção ao país europeu, realiza os exames médicos e assina seu contrato, que será até junho de 2025.
Rodinei no Flamengo
Desde 2016, quando chegou no Flamengo, Rodinei acumulou jogos e empilhou taças. Foram 229 jogos, nove gols marcados e 17 assistências, de acordo com o site estatístico oGol. Além disso, conquistou seis títulos: dois Cariocas (2017 e 2019), duas Libertadores (2019 e 2022), um Brasileiro (2020) e uma Copa do Brasil (2022).
Foto Destaque: Divulgação/Gilvan de Souza/Flamengo