O jovem zagueiro do Athletico Paranaense Robson Bambu foi negociado com o Nice da França. Assim sendo, a negociação que se estendia desde o início do ano foi concretizada. A equipe francesa desembolsou 8 milhões de euros (aproximadamente 47 milhões de reais na cotação atual) para contratar o jogador. Inclusive, Dorival Júnior, técnico da equipe paranaense, já sabia que não contaria com o jogador para a continuidade da temporada. Apesar de ainda incerta a volta dos campeonatos no Brasil por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Desse modo, Robson Bambu deverá ser transferir na próxima janela de transferências do futebol europeu, que deve ocorrer em agosto. Antes de acertar sua ia ao Nice, o zagueiro também havia sido procurado por outros dois clubes franceses, o Montpellier e o Lille. Entretanto, a negociação foi fechada com os Les Aiglons  e confirmada pelo Globoesporte nesta terça-feira. O contrato com o novo clube é de cinco anos e o atleta aguarda autorizações para viajar para a França e fazer exames médicos em sua nova equipe.

Robson Bambu foi destaque do time paranaense em 2019

Um dos principais responsáveis pela solidez defensiva do Furacão em 2019, Robson Bambu teve muito destaque atuando na equipe que ainda era comandada por Tiago Nunes. Seu bom bom tempo de bola e agilidade permitiu ao Athletico levantar o caneco da Copa do Brasil sobre  Internacional. Além disso, o zagueiro foi uma das melhores aquisições da equipe paranaense, isso porque o atleta chegou à Arena da Baixada sem nenhum custo. O jogador estava sem contrato após decidir não renovar com o Santos, time que o revelou ao futebol.

Suas boas atuações pelo Rubro-Negro Paranaense lhe renderam convocações para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica, que no último mês de fevereiro garantiu vagas aos Jogos de Tóquio em 2021. Apesar de ter perdido uma ótima opção para o setor defensivo, o técnico Dorival Júnior ainda tem mais seis opções para a zaga: Felipe Aguilar, que foi confirmado no último mês de março, além de Thiago Heleno, Lucas Halter, Zé Ivaldo, Luan Patrick e Pedrão – os dois últimos integram o grupo de aspirantes.

De dezembro de 2019 até fevereiro de 2020, o Furacão já perdeu 14 jogadores. Dentre as principais baixas estão: Bruno Guimarães (vendido ao Lyon), o atacante Marco Ruben (retornou ao Rosario Central) e de Rony (vendido ao Palmeiras).

Foto Destaque: reprodução/Matheus Sebenello /MowaPress

Lucas Vinícius Souza
Lucas Vinícius Souza
Meu nome é Lucas Vinicius de Souza. Tenho 24 anos sou formado em jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, apaixonado por esportes, encaro o jogo como a vida, muitas coisas que acontecem no mundo das competições podemos fazer um paralelo com nossa vivência. No ramo da comunicação tenho experiência como Assessor de Imprensa do Sindicato da Construção Civil de São Paulo, Assessor de Imprensa na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e como redator freelancer na Agência 3xceler. Acredito que a escrita é uma arte, a arte de trazer informação, conselho e direcionamento aqueles que buscam conhecimento.

Artigos Relacionados