O jovem zagueiro do Athletico Paranaense Robson Bambu .
Desse modo, Robson Bambu deverá ser transferir na próxima janela de transferências do futebol europeu, que deve ocorrer em agosto. Antes de acertar sua ia ao Nice, o zagueiro também havia sido procurado por outros dois clubes franceses, o Montpellier e o Lille. Entretanto, a negociação foi fechada com os Les Aiglons e confirmada pelo Globoesporte nesta terça-feira. O contrato com o novo clube é de cinco anos e o atleta aguarda autorizações para viajar para a França e fazer exames médicos em sua nova equipe.
Nice contrata zagueiro do Athletico, Robson Bambu, por oito milhões de euros https://t.co/H6kL26hcN0 pic.twitter.com/tdhN1kJcwd
— ge (@geglobo) May 26, 2020
Robson Bambu foi destaque do time paranaense em 2019
Um dos principais responsáveis pela solidez defensiva do Furacão em 2019, Robson Bambu teve muito destaque atuando na equipe que ainda era comandada por Tiago Nunes. Seu bom bom tempo de bola e agilidade permitiu ao Athletico levantar o caneco da Copa do Brasil sobre Internacional. Além disso, o zagueiro foi uma das melhores aquisições da equipe paranaense, isso porque o atleta chegou à Arena da Baixada sem nenhum custo. O jogador estava sem contrato após decidir não renovar com o Santos, time que o revelou ao futebol.
Suas boas atuações pelo Rubro-Negro Paranaense lhe renderam convocações para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica, que no último mês de fevereiro garantiu vagas aos Jogos de Tóquio em 2021. Apesar de ter perdido uma ótima opção para o setor defensivo, o técnico Dorival Júnior ainda tem mais seis opções para a zaga: Felipe Aguilar, que foi confirmado no último mês de março, além de Thiago Heleno, Lucas Halter, Zé Ivaldo, Luan Patrick e Pedrão – os dois últimos integram o grupo de aspirantes.
De dezembro de 2019 até fevereiro de 2020, o Furacão já perdeu 14 jogadores. Dentre as principais baixas estão: Bruno Guimarães (vendido ao Lyon), o atacante Marco Ruben (retornou ao Rosario Central) e de Rony (vendido ao Palmeiras).
Foto Destaque: reprodução/Matheus Sebenello /MowaPress


