River Plate X Rosário Central como aconteceu – pontuação, destaques e Reação

Na noite deste sábado (20), o River Plate venceu o Rosário Central no seu retorno ao Estádio Monumental de Nuñez. Dentro de sua casa, o Millonarios ganharam por 3 x 0, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo A do Campeonato Argentino 2021. Logo, a equipe da casa conquistou sua primeira vitória na competição. Além disso, sobiu para a 4ª colocação no grupo, enquanto os Canallas desceram para a 7ª posição.

1º TEMPO

A princípio, o time visitante parecia dominar a partida e complicar os donos da casa. Entretanto, o River Plate fez valer o seu mando de campo e foi para cima do Rosário Central. Aos 36 minutos,  o Millonarios saíram na frente com gol de Rafael Santos Borré. O atacante tirou a marcação e no limite da linha de impedimento, empurrou para as redes de Jorge Broun. Assim, o River saiu na frente por 1 x o na primeira etapa.

2º TEMPO

Por outro lado, a segunda etapa foi movimentada e com grandes polêmicas. Aos 12 minutos, após um pênalti polêmico, Gonzalo Montiel ampliou o placar no Monumental ao cobrar a penalidade. Em seguida, o árbitro expulsou Joan Mazzaco, após falta dura sobre De La Cruz. Assim, a partida ficou ainda mais tranquila para a equipe da casa. Logo, com gol de Nicollas De La Cruz, o River Plate decretou a vitória por 3 x 0 e a conquista dos seus três pontos, após derrota na estréia.

RIVER PLATE X ROSÁRIO CENTRAL – E AGORA?

Com o resultado da vitória, agora o River Plate sobe para a 4º colocação do Grupo A, com três pontos. Dessa forma, a equipe de Marcelo Gallardo conquistou o seu primeiro triunfo na competição. O próximo duelo será contra o Platense, no dia 28 de fevereiro, às 17h10 (de Brasília). Por outro lado, o Rosário Central teve a sua primeira derrota no campeonato. Dessa forma, a equipe caiu para a 7ª lugar na tabela com os mesmos três pontos. Agora, os Canallas enfrentam o Godoy Cruz, no dia 1º de março, às 21h30 (de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – RIVER PLATE X ROSÁRIO CENTRAL

https://www.youtube.com/watch?v=sjz7oaKL58o

Foto Destaque: Divulgação/River Plate

Jaqueline Braga

Jaqueline Braga

Desde pequena, respiro futebol e sempre desejei trabalhar com aquilo que mais amo. No jornalismo encontrei a possibilidade de fazer isso e me realizo com cada trabalho que faço. Transmitir a verdade e ser voz para quem necessita é o que me motiva todos os dias.