River Plate e Colón se enfrentaram na noite desse domingo (11) pela 9ª rodada do Grupo A do Campeonato Argentino 2021. Assim, os mandantes aproveitaram os desfalques do adversário e venceram por 3 x 2. Dessa forma, o Millonario assumiu a vice liderança do Grupo A e diminuiu a vantagem do líder Sabalero.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE RIVER PLATE X COLÓN
https://www.youtube.com/watch?v=4-sYWg_6b4k
1º TEMPO: MELHORES CHANCES PARA O COLÓN E RIVER MAIS EFETIVO
A princípio, a partida foi do Colón propondo mais o jogo, embora o River Plate aproveitava os contra-ataques. Entretanto, quem abriu o placar do jogo foi o Millonario. Aos 35 minutos, Beltrán recebeu um excelente passe de Nicolas De La Cruz e marcou para o mandante. No final da primeira etapa, tudo indicava que terminaria em 1 x 0. Porém, Bernardi, ao 45 minutos, aproveitou uma falha na defesa e empatou o jogo. Logo, o primeiro tempo terminou em 1 x 1.
2º TEMPO: EXPULSÃO DECISIVA
Em síntese, na etapa complementar, ambas as equipes tiveram a chance de ampliar o placar. Entretanto, a justa expulsão de Alexis Castro, aos seis minutos, foi decisiva para o restante da partida. Aos 13, Farbizio Angileri, com golaço em cobrança de falta, colocou o River Plate na frente do placar novamente. Aos 28, Tomás Moschión tocou com a mão da área e o árbitro marcou o pênalti. Assim, Montiel cobrou e ampliou para o time da casa.
O Millonario caminhava para uma vitória tranquila. Porém, aos 39 minutos, Aliendro, colocou pressão na equipe de Marcelo Gallardo. O meia aproveitou uma confusão na defesa, e de cabeça, após uma bola parada, fez 3 x 2. Logo, esse foi o resultado da partida.
¡¡GANÓ RIVER!! ⚪️❤️⚪️ pic.twitter.com/dlnDcq7sGC
— River Plate (@RiverPlate) April 12, 2021
RIVER PLATE X COLÓN – E AGORA?
Decerto que, com essa vitória, o River Plate subiu para a segunda colocação do Grupo A com 15 pontos. O visitante, no entanto, se mantém na liderança com 20 pontos. Sendo assim, as equipes voltam a campo em datas diferentes. O Millonario visita o Central Cordoba, na sexta-feira (16), às 21h15 (horário de Brasília), enquanto o Colón recebe o Godoy Cruz, no domingo (18), às 14h.
Foto destaque: Reprodução/River Plate