River Plate-PAR x Huancayo como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (13), River Plate-PAR x Huancayo entraram em campo pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana 2021. Assim, apesar de melhor em parte do confronto, os visitantes até saíram na frente, mas sofreram a virada, por 2 x 1, para os donos da casa. Logo, os gols da vitória mandante foram marcados por Pérez e González. Como resultado, a equipe seguiu com chances de classificação à próxima fase.

Assista aos melhores momentos de River Plate-PAR x Huancayo

1º tempo: Equilíbrio no placar e nas ações

Inicialmente, as equipes fizeram uma primeira etapa sem muitas inspirações e poder de criação. Ainda assim, aos 19′, após sobra da defesa, Arroé bateu colocado, rasteiro, para abrir o placar para o Huancayo. Em seguida, em boa jogada pela esquerda, a sobra da zaga se apresentou para Dionisio Pérez, da entrada da área, bater no ângulo do goleiro. Assim, empatando a partida para o River Plate-PAR.

2º tempo: Visitantes melhores, mas River garante vitória

Na volta do intervalo, o Huancayo começou criando boas possibilidades, em uma delas o goleiro saltou para espalmar uma finalização colocada. No entanto, aos 17′, em bola cruzada na área, Marcelo González completou livre para o gol virando o placar para o River Plate-PAR. Por fim, na reta final, os donos da casa pressionaram em busca do empate, mas não tiveram êxito.

https://twitter.com/clubshuancayo/status/1393029152886960129

River Plate-PAR x Huancayo – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o River Plate-PAR se manteve na vice-liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana, com sete pontos. Logo, há cinco pontos do líder Peñarol, a equipe ainda tem chances remotas de classificação. Agora, na próxima rodada, os paraguaios recebem os uruguaios, na terça-feira (18), às 19h15 (horário de Brasília). Já os peruanos visitam o Corinthians, na quinta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Staff Images/Conmebol

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."