river plate álvarez

Em suma, o River Plate garantiu mais um título na temporada de 2021. Na noite deste sábado (18), o time goleou o Colón, por 4 x 0, e levou o troféu dos campeões da Argentina. Decerto, com grande atuação do atacante Álvarez, os Millionários fecham a temporada com as esperanças renovadas, já que Gallardo confirmou sua continuação no clube, além de conseguir montar novos 11 iniciais, depois das saídas no fim de 2020. Com gols de Júlian (2x), Rolheiser e Carrascal, a equipe dominou todo o confronto, sem dar chances ao rival.

Decerto, falando do treinador, com este título, ele se torna o maior vencedor da história do River Plate, somando suas taças como jogador e técnico. São, portanto, 22 conquistas ao todo, com 14 como comandante. Muñeco teve propostas para sair e chegou a conversar com o Barcelona, mas preferiu ficar por mais um ano.

Elogios a Álvarez e sua evolução

Autor de dois gols na final, o jovem atacante vem despertando o interesse de grandes clubes europeus. Decerto, já figurando entre as convocações da seleção argentina, o jogador foi bastante elogiado pelo treinador. Na temporada inteira, o camisa 9 marcou 24 gols em 46 partidas:

“Uma coisa me acontece com esse tipo de jogador, com o potencial que ele mostra. Eu sabia claramente onde ele pode se apresentar mais, o que acontece que, assim como o Driussi, Julian é um menino que está crescendo. Na época eu tinha atacantes que se destacavam como Mora, Teo, Cavenaghi, Alario e Driussi tentavam colocá-lo em uma posição para que ele pudesse ir melhor, mas sabendo que, quando esses jogadores descessem ou saíssem, ele teria o chance ”, declarou The Doll à mídia.“ Com Julián (Álvarez) fiz o mesmo. Um jogador que te deu versatilidade, com muita vontade. Hoje ele é um jogador que está pronto para fazê-lo de uma forma muito importante. Cerca de dois anos atrás eu não pude porque era muita responsabilidade”.

 

Foto destaque: Reprodução/River Plate

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!