Rio Branco x Amazonas como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite deste sábado (21), Rio Branco x Amazonas se enfrentaram pela 6ª rodada do Brasileirão Série D 2022, no Florestão. Dessa forma, com empate nos acréscimos, o Estrelão escapou de derrota em casa e perdeu a chance de alcançar a liderança do Grupo A1, que ainda está com o Aurinegro.

Assista aos melhores momentos de Rio Branco x Amazonas

1° tempo: Domínio aurinegro refletido no placar

Primeiramente, aos 7′, Índio cruzou e Matheus recebeu na área, mas finalizou para fora, na primeira oportunidade do Rio Branco. Aos 9′, em cobrança de falta, Yago tocou de cabeça e Gustavo defendeu a meta do Amazonas. Em resposta, aos 13′, depois de falta alçada na área, Ruan pegou de primeira, mas a bola subiu além do travessão. Aos 15′, também por cima do gol saiu o chute de Biel.

Até que, finalmente, aos 23′, Rafael Tavares cobrou falta com perfeição e abriu o placar para a Onça, 1 x 0. Mais tarde, aos 37′, Matheus Nego, mais uma vez, isolou outra chance do Amazonas. No minuto seguinte, Vinícius recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time visitante com 10 em campo.

2° tempo: Goleiro garantiu o empate do Rio Branco, com gol

Primeiramente, aos 4′, Matheus Nego provou mais uma vez que não estava com a mira afiada e chutou por cima do gol novamente. Até que, aos 9′, Ciel cobrou falta e empatou a partida para o Rio Branco. Aos 19′, Wanderson arrumou a bola para Matheus Nego, que finalizou, desviou na marcação e saiu. Aos 22′, foi a vez de Wanderson concluir, mas parou nas mãos de Gustavo.

Por outro lado, aos 39′, após chute de Henrique e defesa de Evandro, Vitinho pegou a sobra e colocou novamente o Amazonas na frente do placar. Em resposta, aos 47′, Peu acertou o travessão, pelo lado do Rio Branco. No entanto, aos 49′, o goleiro Evandro resolveu ir para a área de ataque e, após cobrança de escanteio, marcou o gol de empate, de cabeça, para o Estrelão.

Rio Branco x Amazonas – E agora?

Dessa forma, com o empate, o Rio Branco, que poderia alcançar a ponta do Grupo A1, possui 11 pontos, empatado com o Porto Velho, na vice-liderança. Por outro lado, o Amazonas segue líder, com 14 pontos.

Na sequência, pela 7ª rodada, o Estrelão visita o Porto Velho, no sábado (28), às 16h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Amazonas recebe o São Raimundo-RR, no domingo (29), às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Rio Branco FC

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.