Neste domingo (15), Rio Branco VN x Águia Negra empataram em 2 x 2, pela 11ª rodada do grupo A6, da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, Espírito Santo. A parte triste do jogo foram as ofensas racistas de torcedores capixabas dirigidas contra o zagueiro do Águia, Cristiano. A partida foi paralisada por 16 minutos e o jogador substituído após o episódio.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE RIO BRANCO X ÁGUIA NEGRA
https://youtu.be/84rM7cIQxq8
1º TEMPO: JOGO INTENSO, MAS MANCHADO POR CASO DE RACISMO
A princípio, o jogo começou bastante disputado e com boa intensidade. Assim, logo aos cinco segundos, o atacante do Águia Negra, Vinícius chutou para fora, assustando o goleiro Giovani. Na sequência, o que o se viu foram as duas equipes criando chances, porém, errando muitos passes e concluindo sem perigo. Aos 16, no entanto, Canário cruzou pela esquerda e o colombiano Montaño, de cabeça, abriu o placar para o Rio Branco VN.
Na sequência, Wilson recebeu passe de calcanhar de Everton, e chutou colocado no canto direito de Giovani. Tudo igual no placar. Depois de 16 minutos parados por conta de ofensa racista, a partida recomeçou. Sete minutos depois, Waschington invadiu a área, chutou cruzado e fez o segundo para a equipe capixaba. Em seguida, Flávio cruzou pela direita, o zagueiro Filipe Viana tentou cortar e marcou contra, empatando a partida.
2º TEMPO: ÁGUIA DESABA FISICAMENTE E RIO BRANCO TENTA PRESSIONAR
Na segunda etapa, o Águia Negra começou a sofrer com o desgaste físico. Desse modo, o Rio Branco VN pressionou a equipe sul-mato-grossense buscando o gol da vitória. Logo, aos 23 minutos, em cobrança de falta, Filipe chutou forte, mas Rodrigo Calchi fez bela defesa. Por fim, na reta final, Neto ainda teve uma última chance. De fora da área, chutou forte, porém o goleiro defendeu e manteve o placar inalterado.
Sobre o acontecido no primeiro tempo do jogo em que o jogador do Águia Negra relatou ter sofrido um ato racista por parte de um torcedor que estava do lado de fora do estádio o Rio Branco FC manifesta que é totalmente contra quaisquer ato racista! pic.twitter.com/MKRp0rfc4q
— RIO BRANCO FC (@RIO_BRANCOFCVNI) August 15, 2021
RIO BRANCO VN X ÁGUIA NEGRA – E AGORA?
Com o resultado, o Águia Negra segue na penúltima colocação do grupo A6, com apenas seis pontos. Dois a mais que o lanterna, Patrocinense, que tem quatro. O Rio Branco VN, por outro lado, ocupa a 4ª posição, com 17, mesmo número que o Boa Esporte, todavia, com um gol a menos.
Na próxima rodada, no domingo, às 15h (horário de Brasília), o Rio Branco VN recebe a líder Ferroviária, no Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. Já na segunda-feira, às 17h (horário de Brasília), o Águia Negra encara o Rio Branco, do Espírito Santo, no estádio Ninho D'Águia, em Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul.
Foto destaque: Divulgação/Cid Fernandes/Rio Branco VN


