réver

Em suma, o zagueiro Réver acertou renovação com o Atlético-MG até o final de 2022. Decerto, o jogador de 36 anos irá para a nona temporada com a camisa do Galo e possivelmente, a última. Nesta terça-feira (5), o time publicou seu novo contrato no BID da CBF, contando com uma mudança em seu salário.

Portanto, um dos líderes do elenco, Réver é o único jogador que ainda está no time, e que ganhou a Libertadores de 2013. Após o título, o zagueiro rodou por Internacional e Flamengo, até retornar ao Galo. Em suma, já são 297 jogos com a camisa alvinegra, com direito a 29 gols marcados. O recorde de maior zagueiro artilheiro da história do time é de Léo Silva, companheiro de zaga em 2013. Decerto, Réver poderá bater este número, pois a diferença é de sete gols.

Nesta temporada, o zagueiro já atuou por 29 vezes, mas é reserva do time de Cuca, com Junior Alonso e Nathan Silva a sua frente. Entretanto, agora que Júnior Alonso está servido a seleção paraguaia, a tendência é de que Réver seja titular. Decerto, o zagueiro tem grande história no time, conquistando além da Libertadores de 2013, a Copa do Brasil de 2014 e a Recopa de 2013.

Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG

 

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário