Brasileirão 2020 - Rodrigo Nestor é uma das promessas (Foto Destaque: Thiago Calil/AGIF/GPress)

O futebol em quase todo o mundo está parado por conta da pandemia da COVID-19. Assim, o mercado da bola está a solta com diversos rumores, além da expectativa dos amantes do esporte em ver a bola rolar. Como resultado, todos os anos os clubes revelam jovens talentos no Brasil, e os torcedores estão ansiosos para verem seus pratas da casa em ação. Todavia, quem merece uma atenção especial quando a pelotar lançar no Brasileirão 2020?

BRASILEIRÃO 2020: SÃO PAULO – RODRIGO NESTOR

O São Paulo é um celeiro de grandes craques, desde a criação do CT Laudo Natel, em Cotia. Assim, de lá já saiu Kaká, Lucas, Casemiro, entre outros grandes jogadores. Nesta temporada, inclusive, o clube conta com Igor Gomes, Antony, Toró, entre outras figuras mais conhecidas dos torcedores. Contudo, para a sequência do ano, quem pode surpreender é Rodrigo Nestor.

O jogador tem as características perfeitas para o esquema de jogo de Fernando Diniz. Com ótimo controle de bola, armação de jogadas vindo de trás, bom passe e boa finalização de fora da área. Assim, com a saída de Igor Gomes, caso o camisa 26 seja negociado, Nestor pode ocupar tranquilamente a vaga de seu antecessor. Contudo, isso demandará um pouco mais de tempo, visto que o atleta estreou no Campeonato Paulista deste ano, mas fez uma atuação discreta.

https://www.youtube.com/watch?v=EOALjzeuowc

BRASILEIRÃO 2020: CORINTHIANS – NATHAN

É de atacante goleador que o Corinthians precisa? Dale Nathangol neles! O jogador de 20 anos, tem a sua primeira temporada como profissional no clube e espera oportunidades. Mauro Boselli até começou bem o ano, mas voltou a oscilar, além disso, Vagner Love é inconstante e Gustavo foi negociado, o que pode abrir espaço para Nathan no Brasileirão 2020. Como resultado, nas categorias de base no ano passado, o atleta marcou 30 gols em 54 partidas.

PALMEIRAS – ALANZINHO

Gabriel Verón, Gabriel Menino, Wesley… o Palmeiras está com um boa safra de jovens jogadores, e todos poderiam ser citados. Contudo, alguns realizaram jogos com a camisa do Verdão ano passado, e a palavra revelação, remete a surpresa, fato novo. Assim, Alanzinho é o escolhido, e não foi uma má escolha.

Alanzinho aguarda uma oportunidade no Brasileirão 2020, muito porque o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não achou um meia criativo para a equipe. Como resultado, nas últimas partidas antes da parada, escalou o Palmeiras com quatro atacantes. Vale lembrar que o camisa 28, sempre foi um dos maiores destaques nas categorias de base da Seleção Brasileira. Além disso, sempre é procurado por grandes clubes europeus, mas os palestrinos sempre rechaçaram as ofertas, crentes na genialidade do jovem.

SANTOS – RENYER

Sim, o raio cai duas, três, quatro, quantas vezes forem precisos na Vila Belmiro. Desta vez, quem chama a atenção dos amantes do Peixe é Renyer, de apenas 16 anos. Vale lembrar que o jogador era parceiro de ataque de Rodrygo, hoje no Real Madrid, mesmo com uma idade bem abaixo.

Rápido, habilidoso e com faro de gol, o jovem já disputou partidas como profissional comandado pelo português Jesualdo Ferreira. Porém, os torcedores terão que esperar um pouco mais para vê-lo em campo, pois ele está em recuperação de uma operação do joelho que o tira de seis meses de campo.

RB BRAGANTINO – LUAN CÂNDIDO

Uma das posições mais carentes do futebol brasileiro é a lateral-esquerda, mas isso pode ser por pouco tempo se depender de Luan Cândido. O jogador sempre foi uma das maiores promessas do Palmeiras, e foi vendido ao RB Leipzig no ano passado. Sem espaço na Alemanha, o atleta de apenas 19 anos e com inúmeras passagens pela Seleção Brasileira, busca agora um “recomeço”.

Jogador moderno, com uma ida e volta muito rápidas, e com vigor físico. Além disso, o lateral alinha bons passes e cruzamentos, com chutes de longa distância. Pode ser uma alternativa para o RB Bragantino no Brasileirão 2020.

Foto Destaque: Thiago Calil/AGIF/GPress

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados