Rentistas e Peñarol se enfrentaram neste domingo (14), confronto válido pela 7ª rodada do Clausura Uruguaio 2020. O jogo chamou a atenção pelos três cartões vermelhos que o time mandante recebeu, aliás, todos na segunda etapa. Com isso, os visitantes conquistaram o triunfo por 0 x 1.
1° TEMPO
Primeiramente, o Rentistas aplicou um esquema tático com apenas um volante de marcação e apenas um atacante. A formação escolhida foi a 4-1-4-1, com apenas o camisa 16 Renato César no ataque. Com isso, no início do jogo, o Bicho Colorado sofreu com a pressão, principalmente no meio de campo. Por outro lado, Mauricio Larriera escalou o time no 4-4-2, com Matias Britos e Agustin Álvarez Martinez no campo ofensivo.
O primeiro ataque foi do time visitante. O Peñarol chegou com Facundo Torres que chutou, e o goleiro Yonatan Irrazábal aplicou bela defesa. Aos 9′, Matias Britos recebeu a bola dentro da área, contudo, a finalização saiu fraca e ficou nas mãos do guarda-redes. Apenas aos 12′, O Rentistas chegou ao campo ofensivo. Mathias Abero arriscou fora da área, mas, passou ao lado do gol.
Um dos grandes destaques do Peñarol na temporada é Kevin Dawson, apenas apareceu apenas aos 32′, quando o Renato César fez boa jogada, porém, parou nas maõs do arqueiro. Por fim, Facundo Torres foi com velocidade ao campo ofensivo, o camisa 10 tocou para Alvarez Martínez sozinho na área, que definiu, mas encontrou o goleiro em sua frente. Em resumo, a primeira etapa terminou em 0 x 0, com mais chances criadas pelos Carboneros.
https://twitter.com/Alvarez_Agus9/status/1361101438634573824?s=20
2° TEMPO
Logo no início da segunda etapa, o Rentistas foi pra cima do adversário, e Franco Pérez fez com que goleiro Kevin praticasse mais uma boa defesa. Aos 52, veio a primeira expulsão para os mandantes. Damián Malrechaufe cometeu uma falta muito agressiva, com isso, levou o vermelho direto. Sem um defensor, O Bicho Colorado recuou para o campo defensivo. Contudo, o comandante fez uma alteração interessante. O treinador colocou Nahuel Acosta, que deixou o ataque dos mandantes mais rápido.
O jogo ficou um pouco mais morno. Entretanto, aos 77′, Agustin Alvarez que estava fora da posição de origem, tocou para Facundo Torres, que como um verdadeiro 9, marcou o primeiro gol do confronto. Mesmo após ficar atrás do placar, o Rentistas, com um a menos, foi ao campo de ataque, contudo, deixou espaço na parte defensiva. E isso fez com que os mesmos problemas dos outros jogos aparecesse para o Peñarol.
A falta de criatividade, mesmo com jogadores a mais em campo, a falta de chances criadas foi um dos destaques. Isso fez com que o técnico Mauricio mudasse o time.
Aos 88′, mais uma expulsão. Facundo Parada, que tinha entrado no início da segunda etapa, recebeu o cartão vermelho direto, assim, os mandantes estavam com apenas nove jogadores em campo. Entretanto, os Manyas ficaram administrando a partida. Mesmo assim, aos 92′, um contra-ataque puxado pelo Peñarol fez com que o goleiro Irrazábal praticasse mais uma defesa. Por fim, aos 94′, mais uma expulsão. Mathias Abero tomou o cartão vermelho. Assim, o confronto terminou em 0 x 1, com três expulsões.
https://twitter.com/OficialCAP/status/1361091465687007239?s=20
RENTISTAS X PEÑAROL – E AGORA?
Após o término da partida, o Rentistas estão na 13ª posição, com apenas cinco pontos conquistados, somando uma vitória, dois empates e três derrotas. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o River Plate, do Uruguai. Confronto válido pela 8ª rodada do Clausura Uruguaio 2020. A partida ocorre na quarta-feira, às 10h.
Por outro lado, O Peñarol respira no torneio, com a vitória de domingo, o clube está na 4ª colocação, conquistou três triunfos, três empates e uma derrota. Na próxima quarta-feira, o clube enfrenta o Cerro Largo, às 19h30 (todos em horário de Brasília).
MELHORES MOMENTOS – RENTISTAS X PEÑAROL
Foto destaque: Divulgação/Peñarol





