Remo

Neste domingo (2), foi encerrada a 9ª rodada do Campeonato Paraense 2020. Dessa maneira, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, o Remo venceu de virada o Águia de Marabá por 4 x 2, após estar duas vezes atrás do marcador. Nesse sentido, os Azulinos garantiram matematicamente a classificação para próxima fase. Já o Azulão depende de vencer na última rodada e secar o Paragominas.

1º TEMPO

Na primeira parte o Remo tentava atacar, cercava a grande área do adversário, mas sem muito perigo. As investidas eram facilmente neutralizadas pela defesa. Entretanto, o Azulão foi mais perigoso e efetivo. Aos 10′, Bruno Oliveira cobrou a falta e obrigou o arqueiro Vinícius a jogar para escanteio. Na cobrança, aos 11’, Gilmar cabeceou, mas o goleiro remista fez uma bela defesa. No rebote, Carlos Neto abriu o placar, colocando o Águia em vantagem. Os anfitriões foram em busca do empate. Aos 20’, Gustavo Ermel entrou na grande área pelo lado esquerdo, chutou, mas o goleiro Bruno Collaço rebateu. Zé Carlos chutou por cima, com o gol praticamente aberto.

Ainda na busca pela igualdade, aos 31 minutos, Eduardo Ramos foi derrubado por dois jogadores marabaenses, e o pênalti foi marcado. O mesmo Eduardo Ramos cobrou, todavia o guardião da meta, Bruno Collaço, defendeu. No lance seguinte, na marca dos 33 minutos, depois que o goleiro Vinícius mandou uma bomba para frente, Gustavo Ermel deu belo toque por cobertura, deixando tudo igual. Dessa maneira, a igualdade no placar se manteve até os 43’, quando Bruno Oliveira acertou uma cobrança de falta no esquerdo sem chance de defesa, recolocando o Águia de Marabá na frente.

https://twitter.com/FPFPARA/status/1290005602484146176

2º TEMPO

Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Leão não conseguia criar chances de gol, enquanto Azulão buscava segurar o resultado e tentava atacar nas bolas paradas. O primeiro lance de perigo do Filho da Glória e do Triunfo foi aos 10′. Após cobrança de falta de Charles, Bruno Collaço salvou. Ainda assim, o time da capital tinha muitas dificuldades para criar situações ofensivas. Porém, com a entrada de Robinho e Douglas Packer, os Azulinos começaram a levar mais perigo. Aos 35′, após troca de passes entre os dois, Robinho chutou de fora. O goleiro deu rebote. Eduardo Ramos estava lá para conferir e empatar a partida.

Em seguida começou a busca pela virada, que veio aos 46’. Depois de belo um cruzamento do jovem Ronald, Eduardo Ramos pegou de primeira da entrada da área e garantiu a virada no marcador. Aos 50 minutos, o Azulão Marabaense quase chegou à igualdade com uma finalização de fora da área de Guilherme Almeida, que foi salvo por Vinícius. Todavia, aos 51′, em um rápido contra-ataque, Ronald lançou Giovane, que tocou para Douglas Packer marcar o quarto e definir o placar.

https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1290024613313945605

E AGORA?

Desse modo, com a vitória o Remo se manteve na 2ª colocação, com 20 pontos ganhos. Dois a menos que o líder Paysandu e com a classificação assegurada. O Leão volta a campo nesta quarta-feira (5), no Mangueirão, às 20h (horário de Brasília), contra o Tapajós. Por outro lado, o Águia de Marabá está em 6º lugar, com 11 pontos. Depende de uma vitória contra o Bragantino e empate ou derrota do Paragominas frente ao Carajás para se classificar. O Azulão Marabaense enfrenta o Bragantino também nesta quarta-feira (5), no Baenão às 15h30 (horário de Brasília).  

MELHORES MOMENTOS

Foto Destacada: Reprodução/Ascom Remo/Samara Miranda 

Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados