Primeiramente, o RB Bragantino chega a sua primeira final continental na história. Assim, vale lembrar toda a caminhada do Massa Bruta até a chegada na grande decisão, contra o Athletico-PR.
A princípio, a trajetória do Red Bull Bragantino foi de grandes emoções. Com nove vitórias, duas derrotas e dois empates, o Massa Bruta, comandado pelo técnico Mauricio Barbieri, chega a uma inédita decisão continental.
Índice
Confira a campanha do RB Bragantino até a final
Fase de grupos
Após estrear com uma vitória por 2 x 1 sobre o Tolima, em casa, o Massa Bruta sofreu duas derrotas seguidas. Primeiro para o Emelec, por 3 x 0, e depois o Talleres, por 1 x 0. Assim, no término do primeiro turno da fase de grupos, o Toro Loko estava quatro pontos atrás do líder.
Com isso, o Red Bull Bragantino engatou três vitórias seguidas no returno, vencendo o Emelec no confronto direto, por 2 x 0, fora de casa, ganhou do Talleres, por 1 x 0, e sacramentou com uma vitória de virada por 2 x 1 sobre o Tolima, na Colômbia. Assim, o Massa Bruta se classificou para o mata-mata da competição.
Mata-mata
Nas oitavas de final, o Toro Loko enfrentou o Independiente del Valle, clube que veio da Libertadores, e venceu a primeira partida por 2 x 0, e empatou a segunda em 1 x 1. Dessa forma, o clube de Bragança Paulista avançou de fase.
Já nas quartas, o Massa Bruta se classificou diante do Rosário Central. Depois de uma grande vitória por 4 x 3, com destaque a Artur, que marcou três gols, o Braga também venceu o duelo de volta, por 1 x 0, e garantia uma vaga para as semifinais.
A um passo da grande decisão, o Red Bull Bragantino não deu chances para o Libertad e venceu os dois confrontos. O primeiro por 2 x 0 e o segundo por 3 x 1, garantindo a vaga para a primeira final continental da história do clube.
RB Bragantino x Athletico Parananaense – Grande Final
Por fim, o Red Bull Bragantino, que já está na capital do Uruguai, onde o jogo acontece no Centenário, se prepara para a grande decisão da Sul-Americana, que ocorre nesse sábado (20), às 17h (horário de Brasília), contra a equipe do Athletico-PR.
Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


