Reinaldo é um dos laterais-esquerdos que mais fizeram gols no Brasileirão (Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes)

No último domingo (12), o São Paulo perdeu para o Fluminense por 2 x 1. Claro, para o Tricolor Paulista o resultado foi péssimo. Contudo, Reinaldo atingiu uma grande marca individual no Brasileirão. Afinal, de pênalti, o lateral-esquerdo marcou o seu 24° gol com a camisa são-paulina no campeonato nacional. Dessa forma, o jogador saltou para a 4ª posição na artilharia de atletas desta posição, ultrapassando Marinho Chagas.

Reinaldo atinge grande marca no Brasileirão

A princípio, Reinaldo tem sido contestado pela torcida do São Paulo. Inclusive, alguns pedem que o jovem Wellington seja titular. Todavia, raramente, o camisa 6 desperdiça cobranças de pênaltis. Dessa forma, o número de gols do lateral-esquerdo vem aumentando a cada temporada.

Portanto, contra o Fluminense, o jogador de 31 anos alcançou uma grande marca. Afinal, Reinaldo tem 272 jogos pelo Brasileirão e balançou a rede em 24 oportunidades. Assim, o veterano do elenco salta para a 5ª colocação dos laterais-esquerdos artilheiros do Campeonato Brasileiro.

Na lista dos cinco primeiros colocados, apenas dois ainda estão em atividade. Assim, Reinaldo (São Paulo) e Fábio Santos (Corinthians) travam uma disputa individual à parte. Afinal, além de rivais, ambos estão apenas a três gols de distância.

Por fim, o restante da lista é composto por atletas que já se aposentaram. Inclusive, o líder do ranking é Juan, que foi revelado pelo São Paulo. Aliás, segundo o Lance, o lateral-esquerdo marcou 30 gols no Campeonato Brasileiro. Por coincidência, dos quatro primeiros colocados, apenas Gilberto Silva não jogou no Tricolor do Morumbi.

Ranking de laterais-esquerdos com mais gols no Brasileirão:

1º – Juan – 2004/2017 – 30 gols
2º – Fábio Santos – 2003/2021 – 27 gols
3º – Gilberto Silva- 1996/2011 – 26 gols
4º – Reinaldo – 2012/2021 – 24 gols
5º – Marinho Chagas – 1972/1982 – 20 gols

Foto Destaque: Reprodução/Jorge R Jorge/BP Filmes

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.