Fluminense x São Paulo como aconteceu – resultado, destaques e reação

A princípio, neste domingo (12), o Fluminense recebeu o São Paulo, no Maracanã, em jogo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A saber, os Tricolores fizeram uma partida bastante movimentada. Sendo assim, no embate que teve marcações de Nino, Reinaldo e Luiz Henrique, o Flu garantiu os três pontos, com um triunfo, por 2 x 1.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FLUMINENSE X SÃO PAULO

1º TEMPO: POUCAS CHANCES DE GOL

Nesse hiato, o São Paulo iniciou o duelo buscando o gol. Desse modo, aos 7′, Luciano chutou por cima do goleiro Marcos Felipe, mas a bola bateu no travessão. Além disso, na sequência, o bandeirinha assinalou posição irregular no lance do atacante. Em seguida, o camisa 11 cabeceou para estufar as redes, mas o árbitro alegou que a bola havia saído pela linha de fundo.

Posteriormente, aos 39′, Danilo Barcelos cobrou falta para o Fluminense, pela meia-direita. No entanto, a bola saiu por cima do gol de Tiago Volpi. Sendo assim, com uma disputa bastante truncada, a etapa inicial terminou em 0 x 0.

2º TEMPO: FLUMINENSE VENCE

Em suma, o Fluminense já voltou do intervalo abrindo o placar. Aos 5′, Danilo Barcelos fez cobrança de escanteio, Luccas Claro desviou e Nino chegou mandando a bola para as redes. Em seguida, Fred, que já estava pendurado, fez falta em Leo e recebeu cartão amarelo. Logo, o camisa 33 do Tricolor Carioca também foi advertido por pênalti em Luciano.

Assim, Reinaldo cobrou no canto direito, deixando tudo igual. Posteriormente, com passe de Fred, Luiz Henrique chutou no canto esquerdo, realocando o Flu em vantagem. Aos 28′, com um bomba de Danilo Barcelos, Volpi defendeu no canto esquerdo. Por fim, com uma boa defesa de Marcos Felipe, após lance de Vitor Bueno, o embate terminou em 2 x 1 para o Fluminense.

FLUMINENSE X SÃO PAULO – E AGORA?

Com o resultado da partida, o Fluminense ocupou o 7° lugar do Campeonato Brasileiro, somando 28 pontos. Enquanto isso, com 22 na pontuação, o São Paulo foi para a 16° colocação do Brasileirão. Agora, em suas próximas partidas, as equipes disputam as quartas de final da Copa do Brasil. Desse modo, o Fluzão enfrenta o Atlético-MG, e o Tricolor Paulista, o Fortaleza.

Foto Destaque: Divulgação/Fluminense

Juliana Veiga
Estudante de Jornalismo, carioca, 22 anos. Escolhi o jornalismo, pois é uma profissão admirável, que apresenta uma amplitude de áreas para atuação e possui a missão de informar e formar opiniões. Desde a minha infância sonhava em ser comunicadora, e a paixão pelo futebol sempre esteve presente em minha vida. Assim, tornando o jornalismo esportivo a primeira certeza que tive na profissão. Redatora em sites jornalísticos e apaixonada por esportes, escrita e fotografia.