No último domingo (12), o São Paulo perdeu para o Fluminense por 2 x 1. Claro, para o Tricolor Paulista o resultado foi péssimo. Contudo, Reinaldo atingiu uma grande marca individual no Brasileirão. Afinal, de pênalti, o lateral-esquerdo marcou o seu 24° gol com a camisa são-paulina no campeonato nacional. Dessa forma, o jogador saltou para a 4ª posição na artilharia de atletas desta posição, ultrapassando Marinho Chagas.
Reinaldo atinge grande marca no Brasileirão
A princípio, Reinaldo tem sido contestado pela torcida do São Paulo. Inclusive, alguns pedem que o jovem Wellington seja titular. Todavia, raramente, o camisa 6 desperdiça cobranças de pênaltis. Dessa forma, o número de gols do lateral-esquerdo vem aumentando a cada temporada.
Portanto, contra o Fluminense, o jogador de 31 anos alcançou uma grande marca. Afinal, Reinaldo tem 272 jogos pelo Brasileirão e balançou a rede em 24 oportunidades. Assim, o veterano do elenco salta para a 5ª colocação dos laterais-esquerdos artilheiros do Campeonato Brasileiro.
Na lista dos cinco primeiros colocados, apenas dois ainda estão em atividade. Assim, Reinaldo (São Paulo) e Fábio Santos (Corinthians) travam uma disputa individual à parte. Afinal, além de rivais, ambos estão apenas a três gols de distância.
Por fim, o restante da lista é composto por atletas que já se aposentaram. Inclusive, o líder do ranking é Juan, que foi revelado pelo São Paulo. Aliás, segundo o Lance, o lateral-esquerdo marcou 30 gols no Campeonato Brasileiro. Por coincidência, dos quatro primeiros colocados, apenas Gilberto Silva não jogou no Tricolor do Morumbi.
Ranking de laterais-esquerdos com mais gols no Brasileirão:
1º – Juan – 2004/2017 – 30 gols
2º – Fábio Santos – 2003/2021 – 27 gols
3º – Gilberto Silva- 1996/2011 – 26 gols
4º – Reinaldo – 2012/2021 – 24 gols
5º – Marinho Chagas – 1972/1982 – 20 gols
Foto Destaque: Reprodução/Jorge R Jorge/BP Filmes


