São Paulo x Red Bull Bragantino (Foto: Getty Images)

A derrota para o Palmeiras no último domingo (27) marcou o início de uma maratona de jogos difíceis para o Red Bull Bragantino. Assim, nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, o time de Bragança Paulista vai enfrentar três equipes que estão entre os 10 primeiros da competição.

Após o réveillon, no dia 6 de janeiro, o Massa Bruta encara o líder São Paulo. Em seguida, o desafio será contra o Atlético-MG, 2º colocado. Para encerrar, a equipe paulista terá pela frente o Ceará, 10º colocado, em partida sem data e horário definidos.

Ao certo que os dois próximos compromissos do Braga serão em casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, contra o Tricolor e o Galo. Por outro lado, será visitante no duelo diante do Vozão.

Após a partida contra o Palmeiras, o auxiliar técnico Claudio Maldonado mostrou otimismo com relação a sequência de jogos contra equipes que estão na parte de cima da tabela de classificação.

“Nosso time está numa evolução muito boa, além de ser um elenco bastante qualificado e jovem. Estamos crescendo há muito tempo dentro do campeonato. Tivemos duas fatalidades, as derrotas para o Athletico e para o Palmeiras, mas o nosso time tem uma identidade. Então é isso que vamos mostrar e temos todas as condições de fazer dois grandes jogos em casa”.

BRAGANTINO PREOCUPADO COM O RÉVEILLON

O ex-volante chileno reforçou as orientações que os atletas receberam para passar a virada do ano. Diferente dos anos anteriores, a preocupação maior é com a pandemia da Covid-19.

“A orientação principal é sempre ter o cuidado de onde e com quem vão passar o réveillon. Estamos nos organizando no sentido de cada um ficar em sua casa para evitar o contágio pelo Coronavírus”.

Com os revezes sofridos diante do Athletico e do Palmeiras, o Red Bull Bragantino estacionou na 13ª colocação com 31 pontos. Dessa maneira, a diferença para o Atlético-GO, último na zona da Copa Sul-Americana, é de três pontos. Por outro lado, a vantagem para o Vasco, primeiro dentro da temida zona de rebaixamento, também é de três pontos.

Foto destaque: Divulgação/Getty Images

Avatar
Maycon Santos
Sou jornalista formado pela UERJ desde 2015, com passagem pelos sites FutNet e Fanáticos por Futebol e pelas rádios UERJ, Band News FM, Grande Rio, Botafogo Oficial, Fluminense AM e Antena Esportiva. Sempre quis acompanhar eventos esportivos de perto, principalmente futebol. O jornalismo me proporcionou esta oportunidade.

Artigos Relacionados