, o clube depende do resultado do embate entre Grêmio e Atlético-GO para se firmar na nova posição.
1º TEMPO
A primeira etapa do confronto começou com o Bragantino mantendo o controle de jogo, ainda que tenha mantido o duelo no meio de campo. Assim, com poucas oportunidades e baixa organização e criatividade, não houve muitos lances agudos e efetividade no ataque de ambos os clubes. Aos 15′, Cuello e Gabriel Menino se chocaram, rendendo um bom tempo de parada devido ao atendimento médico. Somente aos 25′, o Palmeiras teve sua primeira boa jogada no campo de ataque: Luiz Adriano passou para Breno, mas o goleiro do Massa Bruta afastou o perigo para a lateral.
Entretanto, ainda que o Alviverde não tenha aberto o placar com a primeira grande chance, o gol veio logo em seguida. Aos 28′, Luiz Adriano recebeu um grande cruzamento de Gabriel Menino, e assim, o camisa 10 palmeirense bateu de cabeça e jogou para dentro das redes defendidas por Cleiton. Ainda, Leo Ortiz buscou um grande ataque com velocidade aos 47′ e lançou uma bomba que explodiu direto no travessão.
https://twitter.com/Palmeiras/status/1343312916758622209?s=20
2º TEMPO
Com menos volume de jogo no meio de campo e mais no ataque, o Bragantino assumiu uma postura completamente diferente da que teve na segunda metade do 1º tempo. Sendo assim, o Massa Bruta retornou do vestiário muito mais ofensivo ao buscar infiltração no campo adversário, que rendeu um total de 21 chutes contra apenas seis do Palmeiras. Aos 10′, Cuello inverteu para Aderlan, que finalizou de primeira. Contudo, a bola desviou na defesa do Alviverde e foi para fora. Em seguida, aos 18′, o Bragantino perdeu uma grande chance de finalmente marcar um gol. Após confusão no meio da pequena área, Leo deu toque ligeiro na bola e acertou a trave esquerda. Atento, Weverton recuperou a redonda e tirou o perigo.
Dando continuidade a sequência ofensiva, aos 27′ o visitante perdeu mais uma grande oportunidade de garantir um empate. Ytalo recebeu a bola de Claudinho, subiu e cabeceou a bola, que passou raspando no travessão. Enfim, o destaque ficou para a defesa do Verdão, que, apesar do sufoco, segurou o placar e garantiu a vitória.
https://twitter.com/RedBullBraga/status/1343334489691475969?s=20
E AGORA?
Com a vitória, o Palmeiras sobe na tabela do Brasileiro, enquanto o Bragantino permanece na 13ª posição devido ao saldo de gol do time. Sendo assim, o Verdão completa a 27ª rodada no 5º lugar, com 44 pontos, ainda que dependa do resultado do confronto entre Grêmio e Atlético-GO para se firmar na posição. No próximo confronto, o Alviverde luta por uma vaga na final da Copa do Brasil ao jogar contra o América-MG. Em contrapartida, o Massa Bruta fica com 31 pontos e entra em campo apenas no ano que vem, onde enfrenta o São Paulo dentro de casa.
MELHORES MOMENTOS – PALMEIRAS x BRAGANTINO
Foto Destaque: Divulgação/Cesar Greco/SE Palmeiras