RB Bragantino x ABC – Resultado, Destaques e Reação

O RB Bragantino garantiu a classificação para a próxima fase ao vencer o ABC por 2 x 1 neste sábado (7), em jogo válido pela 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme (SP).

1º Tempo: Tudo igual em campo

As duas equipes se estudaram durante muito tempo. Afinal, o jogo estava valendo a classificação para a fase seguinte com uma rodada de antecedência.

Mesmo com o gramado castigado e muita ventania mudando o rumo da bola, o RB Bragantino abriu o placar com o atacante Kosei, aos 22´, após uma falha na defesa do Mais Querido.

Mas quem tem nome de craque, tem o brilho. Foi então que Romário deixou tudo igual para o ABC, aos 42´.

A etapa inicial foi tão corrida, que o árbitro nem deu acréscimos. A decisão ficou para a etapa seguinte.

2º Tempo: Kosei Antecipa Segunda Fase

Mas nem deu tempo do ABC curtir o empate porque logo aos 6´, numa cobrança de falta perto da área, Kosei ampliou para o RB Bragantino, num golaço do canto direito do goleiro Yuri.

Chumbinho, do Massa Bruta, flertou com a expulsão após uma entrada violenta no adversário e cartão amarelo ficou barato, aos 38´.

No final, o grande destaque da partida foi o japonês Kosei, uma das apostas estrangeiras do time do técnico Artur Itiro, que se classificou com uma rodada de antecedência.

RB Bragantino x ABC – E Agora?

O Massa Bruta é líder isolado do grupo, com seis pontos, seguido ainda do ABC, com três e mais Maringá e Lemense atrás, com um ponto, mas o time de Leme tem saldo negativo de gols.

Esse resultado deixou a classificação emocionante, já que na próxima rodada, que marca o fim da fase de grupos, três equipes vão lutar pelo segundo lugar e, consequentemente, carimbar o passaporte para o mata-mata.

O RB Bragantino vai pegar o Maringá na terça-feira (10), às 16h45 (horário de Brasília), no Estádio Bruno Lazzarini, assim como o ABC enfrenta o Lemense às 19h (horário de Brasília), na mesma data e local.

Foto Destaque: Fernando Roberto/RBB

Mara Zanatta

Mara Zanatta

Sou jornalista desde 1997, formada na Universidade Católica de Santos e escreveu no extinto Jornal Expresso Popular de Santos, do Grupo Tribuna.
Participou de diversas ONGs voltadas para a diversidade étnica e social, através de trabalhos voluntários. Também acompanha esportes olímpicos individuais, além de futebol. Curiosa e sempre antenada com as novas tendências.