RB Bragantino

Na noite desta última quinta-feira (9), RB Bragantino venceu a equipe do Internacional, pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com um golaço de Artur no fim da partida, o Massa Bruta terminou a competição em 6º lugar.

Assim, com o resultado positivo, o Red Bull Bragantino ficou dentro da zona de classificação para a próxima edição da Libertadores. Com isso, essa será a primeira vez que o Toro Loko vai disputar a maior competição Continental da América do Sul.

Assista aos melhores momentos de RB Bragantino x Internacional

Resumo da partida

No apito inicial em Bragança Paulista começou com pressão dos mandantes. Desse modo, logo aos dois minutos, Artur recebeu um passe e desequilibrado, chutou para fora. Em seguida, Artur cruzou, Praxedes desviou e Ytalo obrigou Marcelo Lomba a salvar. No decorrer do lance, Ramires pegou o rebote e carimbou travessão. Aos 10 minutos, a defesa paulistana errou e entregou para Yuri Alberto, que entregou para Rodrigo Dourado. Porém, o volante não conseguiu dar seguimento no lance.

Minutos mais tarde, Ytalo recebeu na linha da área, girou e finalizou, mas Lomba salvou mais uma vez. Logo depois, Edenilson entregou para Yuri, que finalizou em cima de Cleiton. Aos 40′, Patrick errou o passe no campo defensivo, Cuello pegou, foi para cima e chutou fraquinho, nas mãos de Lomba. Por último, nos acréscimos, após entrada de Victor Cuesta em Aderlan, fechou o tempo entre as equipes.

Na volta do intervalo, o jogo começou com pouca emoção e sem chances para ambas equipes. Aos 16 minutos, Boschilia entrou no lugar de Patrick. Na sequência, Praxedes arriscou da intermediária direto para fora. Logo depois, foi substituído para a entra de Helinho. Posteriormente, com ambos times criando pouco e jogando abaixo da média, os técnicos alteraram.

Assim, Heitor entrou no lugar de Mercado na equipe gaúcha. Nos paulistas, Bruno Tubarão e Alerrandro entraram nas vagas de Cuello e Ytalo. Em seguida, Bruno Tubarão arriscou, porém, Lomba conseguiu intervir. Nos minutos finais do tempo regulamentar, Aderlan e Ramires saíram para as entradas de Bruninho e Hurtado. Finalmente, aos 47 minutos, Artur recebeu de Alerrandro, soltou o pé e marcou um golaço para decretar a vitória.

Foto destaque: Divulgação / Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.