RB Bragantino x Internacional como aconteceu - Resultado, destaques e reação

O RB Bragantino recebeu o Internacional no estádio Nabi Abi Chedid, nesta noite de quinta-feira (9), em confronto válido pela 38ª rodada do Brasileirão 2021. Nesse sentido, em duelo dominado pelo Massa Bruta, mas marcado por muitos erros técnicos, ninguém havia balançado as redes. Entretanto, Artur, nos acréscimos, marcou um golaço, que colocou a equipe do interior paulista na Fase de Grupos da Copa Libertadores.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE RB BRAGANTINO X INTERNACIONAL

1º TEMPO: RB BRAGANTINO DOMINA, PORÉM NÃO CONSEGUE ABRIR O PLACAR

A bola rolou na Bragança Paulista, para a partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Desse modo, logo aos dois minutos, Artur recebeu de Ytalo e desequilibrado, chutou para fora. Em seguida, Artur cruzou, Praxedes desviou e Ytalo obrigou Marcelo Lomba a salvar. No decorrer do lance, Ramires pegou o rebote e carimbou travessão. Aos 10 minutos, a defesa paulistana errou e entregou para Yuri Alberto, que entregou para Rodrigo Dourado. Porém, o volante não conseguiu dar seguimento no lance.

Minutos mais tarde, Ytalo recebeu na linha da área, girou e finalizou, mas Lomba salvou mais uma vez. Logo depois, Edenilson entregou para Yuri, que finalizou em cima de Cleiton. Aos 40 minutos, Patrick errou o passe no campo defensivo, Cuello pegou, foi para cima e chutou fraquinho, nas mãos de Lomba. Por último, nos acréscimos, após entrada de Victor Cuesta em Aderlan, fechou o tempo entre as equipes.

2º TEMPO: MUITOS ERROS, POUCAS OPORTUNIDADES E GOL NOS ACRÉSCIMOS

Assim, Johnny e Maurício voltaram do intervalo, nas vagas de Rodrigo Dourado e Saravia. Ademais, em contraponto a primeira etapa. O tempo complementar começou com pouca emoção e sem chances para ambas equipes. Aos 16 minutos, Boschilia entrou no lugar de Patrick. Na sequência, Praxedes arriscou da intermediária direto para fora. Logo depois, foi substituído para a entra de Helinho. Posteriormente, com ambos times criando pouco e jogando abaixo da média, os técnicos alteraram.

Assim, Heitor entrou no lugar de Mercado na equipe gaúcha. Nos paulistas, Bruno Tubarão e Alerrandro entraram nas vagas de Cuello e Ytalo. Em seguida, Bruno Tubarão arriscou, porém, Lomba conseguiu intervir. Nos minutos finais do tempo regulamentar, Aderlan e Ramires saíram para as entradas de Bruninho e Hurtado. Finalmente, aos 47 minutos, Artur recebeu de Alerrandro, soltou o pé e marcou um golaço para decretar a vitória.

RB BRAGANTINO X INTERNACIONAL – E AGORA?

Portanto, com o triunfo, o RB Bragantino somou três pontos, chegou aos 56 e com a 6ª colocação está na Fase de Grupos da Libertadores 2021. Em contrapartida, o Internacional permaneceu com 48 pontos, estacionou na 12ª posição e vai para a Sul-Americana.

Assim, ambas equipes entram em férias e retornam a campo somente para o início dos seus respectivo campeonatos estaduais. Nesse ínterim, o Paulistão começa para o Massa Bruta, em 26 de janeiro de 2022, fora de casa, diante do Mirassol. O Colorado estreia no Gauchão na mesma data, também fora de casa, contra o Juventude.

Foto destaque: Divulgação/S.C. Internacional

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.