RB Bragantino vê vaga para Libertadores ameaçada

A princípio, com a derrota para o Papada , o RB Bragantino vê a vaga para fase de grupos da Libertadores ameaçada. Com 53 pontos em 36 jogos, o Massa Bruta tem grandes chances de não conseguir sua classificação direta para a competição continental.

Em suma, a equipe comandada por Maurício Barbieri ocupa atualmente a 5ª posição, onde ainda garante uma vaga direta para a competição. Entretanto, Fortaleza, que tem 52 pontos e um jogo a menos, e Fluminense, que tem apenas dois a menos, ainda estão na briga.

Melhores momentos de Juventude 1 x 0 RB Bragantino

Porque o Bragantino está ameaçado?

Em resumo, a maioria das equipes já fizeram 36 partidas, dentre eles está o Toro Loko. Sendo assim, a equipe de Bragança Paulista não tem mais chances de ficar entre os três primeiros, já que Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras tem mais de seis pontos na frente. Somente o Corinthians, que é o atual 4º colocado, que o Massa Bruta consegue ultrapassar

Em contrapartida, como já dito, o Bragantino pode ser ultrapassado por Fluminense e Fortaleza, esse último que tem chances de passar, já que possui um jogo a menos em relação ao Braga , ambos que ainda brigam por uma vaga direta na fase de grupos da maior competição continental da América do Sul.

Quando o RB Bragantino volta a campo?

Por fim, o Massa Bruta volta a campo no próximo domingo (5), às 16h (horário de Brasília), contra o líder do Campeonato Brasileiro,Galo. Essa partida é de extrema importância para o Braga que, se ainda sonha com uma classificação direta para fase de grupos da Libertadores, precisa ir para cima e tentar um resultado positivo fora de casa.

Em contrapartida, o Atlético-MG, caso vença a partida, será o campeão da competição nacional, já que o Flamengo, o vice-líder, não conseguirá chegar na mesma pontuação. Assim, esse jogo tem um peso maior para as duas equipes.

Foto destaque: Divulgação/Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.