Juventude x Red Bull Bragantino como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta terça-feira (30), Juventude x Red Bull Bragantino se enfrentaram pela 35ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo, que aconteceu no Alfredo Jaconi, marcou a vitória da equipe da casa, por 2 x 1. Assim, o Papada permanece na 14ª posição, enquanto o Braga continua na 5º lugar e não entra no G4.

Assista aos melhores momentos de Juventude x Red Bull Bragantino

1º tempo: Pênalti perdido, mas se redimiu no fim

No começo da partida, o Juventude pressionou e chegou nas melhores chances de abrir o placar. Assim, o goleiro Cleiton teve que trabalhar bastante. Entretanto, aos 36′, Guilherme Castilho foi empurrado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. O atacante Ricardo Bueno chamou a responsabilidade, mas bateu para fora.

Entretanto, já no fim, o lateral viu Ricardo Bueno e tocou. Dessa vez, o atacante não desperdiçou. Assim, girou em cima da marcação e bateu rasteiro, tanto que a bola bateu na trave antes de balançar as redes e abrir o placar no Alfredo Jaconi. Assim, o Juventude foi para o intervalo na frente.

2º tempo: Juventude vence e Bragantino não entra no G-4

Na volta do intervalo, o jogo voltou mais travado e com poucas chances. O técnico Jair Ventura optou por retrancar a equipe. Enquanto isso, o Red Bull Bragantino não conseguiu construir jogadas claras de empatar a partida. Com isso, o Braga optou por cruzar na área, mas o goleiro Douglas se saiu melhor. Assim, o Juventude venceu e respira na competição. Em contrapartida, o Massa Bruta não entra no G-4.

JUVENTUDE X RED BULL BRAGANTINO – E AGORA?

Por fim, o Juventude vence e agora se prepara para visitar o Fortaleza, partida que acontece na próxima sexta-feira (3). Enquanto isso, o Red Bull Bragantino vai até Belo Horizonte, onde enfrenta o líder do campeonato, partida que acontece no próximo domingo (5), às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Fernando Alves/ EC Juventude

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.