O RB Bragantino está próximo de fechar mais um reforço para 2020. O nome da vez é o lateral Vitinho, jogador revelado pela base do Cruzeiro. O atleta tem 20 anos e acordo encaminhado para defender as cores do atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. A própria Raposa e o Athletico-PR também estavam de olho.
Comprado pelo Cercle Brugge, da Bélgica, por R$ 10 milhões em 2018, o lateral já tem os moldes de um negócio desenhado para atuar no time paulista. Em suma, o detentor de seus direitos é uma espécie de filial do Mônaco no futebol belga. Apesar de disputado por outros clubes grandes da Série A, o estafe de Vitinho tem preferência pela mudança para o time do RB Bragantino.
Achou que a gente ia passar o dia sem fazer nada? Achou errado! Treino à tarde seguindo a preparação da pré-temporada na Argentina #ProntosParaOMundo pic.twitter.com/CQDsMvb0To
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) January 16, 2020
O contrato envolvendo o lateral direito inicialmente deve ser por empréstimo com os direitos fixados. As partes ainda tratam os moldes do acordo com sigilo para evitar que haja novos obstáculos. De acordo com Thiago Scuro, CEO do clube paulista, Vitinho é uma boa opção para o novo padrão adotado pelo Red Bull no Brasil. A intenção do departamento de futebol é montar um time com jovens que tenham potencial de revenda.
Foto destaque: Reprodução/Bol-Uol