Abner Athletico

Abner Felipe assinou com o Athletico-PR no início de 2019 e atuou em seis jogos pela equipe no Brasileirão. Além disso, o contrato que seria encerrado em junho de 2021 foi estendido até junho de 2022. Com isso, o Água poderá contar com o lateral na briga pelo Paulistão. Abner ficará no clube paulista até o final do Estadual.

O jogador foi revelado pelo Coritiba e disputou apenas uma partida como profissional. Dessa maneira, atuou somente no empate por 2 x 2 com o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. Assim, foi vendido em 2014 para o Real Madrid, defendendo o “Real Madrid Castilla”, que era o time B da equipe madrilenha. No clube espanhol, sofreu uma lesão no joelho, que o afastou dos gramados por um bom tempo. Mas depois de recuperado atuou em pelo menos em 10 jogos como titular e foi relacionado em 11 partidas, substituindo outro atleta. Abner foi emprestado por um ano para o Estoril de Portugal e, em seguida, para o Coritiba.

O jogador já fez treinos com a nova equipe e reencontrou o goleiro Caio, que também atuava no Athletico e que foi emprestado para o . O Netuno estreia no Paulistão diante do São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), dia 22 de janeiro.

Foto destaque: Reprodução/Site Globo Esporte

Ana Paula Contado
Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

Artigos Relacionados