O RB Bragantino encerra sua participação no Campeonato Brasileiro Série A na próxima quinta-feira (9), onde enfrenta a equipe do Internacional, às 21h30 (horário de Brasília), no Nabizão. Vale ressaltar que essa partida é decisiva para o futuro do Massa Bruta na Libertadores.
Assim, o Braga chega para a última partida da competição nacional com 53 pontos em 37 jogos. Entretanto, vendo apenas o segundo turno, a equipe não teve o mesmo desempenho do que no primeiro. No geral, o Toro Loko é o 18º colocado, empatado com o Juventude e só na frente da Chapecoense.
Índice
Última partida do RB Bragantino
1º Turno
Em suma, o Bragantino começou o campeonato muito bem. Nas primeiras 19 partidas, a equipe de Bragança Paulista teve oito vitórias, nove empates e apenas duas derrotas. Assim, no primeiro turno, o Toro Loko teve um aproveitamento de, aproximadamente, 57%.
2º Turno
Entretanto, o Braga não conseguiu ter o mesmo desempenho no returno do Brasileirão. Em resumo, a equipe disputou 18 jogos, onde teve cinco vitórias, mesma quantidade de empates, e oito derrotas. Ou seja, o Massa Bruta teve um aproveitamento de 37%.
Fatores que influenciaram
Porém, a equipe teve alguns obstáculos ao longo da competição. No segundo turno, o Bragantino disputou a Sul-Americana, onde chegou até a decisão. Por conta disso, o técnico Maurício Barbieri diversas vezes escalava times alternativos para jogar.
Outra questão foram as ausências de alguns jogadores. O time teve muitos problemas de lesões, onde perdeu diversos jogadores, como Lucas Evangelista e Eric Ramires. Além disso, a equipe perdeu seu principal jogador no meio do ano. Ao fim das Olímpiadas, Claudinho deixou o Braga e foi para o Zenit, da Rússia.
Situação do RB Bragantino no Brasileirão
Por fim, o Red Bull Bragantino é o atual 5º colocado, com 53 pontos em 37 jogos. Entretanto, mesmo em uma posição boa, o time não vive uma fase boa na competição nacional, onde não vence há cinco partidas. A última vitória foi diante do Fortaleza, quando venceu por 3 x 0.
Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


