RB Bragantino comemora 94 anos de história

Neste sábado (8), o RB Bragantino comemora 94 anos de história. Em 1928, dissidentes do antigo Bragança Futebol Clube, equipe amadora de Bragança Paulista, deram a origem ao Massa Bruta, apelido que veio da impressa local, após a conquista da Taça Raul Leme.

Momentos marcantes na história do RB Bragantino

História baseada em altos e baixos. Hoje, o Toro Loko vive o melhor momento. Assim, confira alguns momentos marcantes que o clube já passou:

Primeiro Troféu

A primeira vez que a equipe levantou um troféu foi em 1965. Com a vitória em cima do Barretos em pleno Estádio Pacaembu, o Braga conquistou o título paulista da segunda divisão. Entretanto, um ano depois, o Massa Bruta não teve a mesma campanha e terminou em último na elite.

Pior época

Sem dúvidas, a pior época que o clube passou foi na década de 70. Em 1973, a equipe contou apenas com jogadores amadores para a disputa das competições. Além disso, o Braga ficou fora da FPF (Federação Paulista de Futebol) em quatro anos seguidos.

Campeão Paulista

Em 1989, o Bragantino teve seu primeiro grande ano. A equipe conquistou o título da segunda divisão e subiu para a elite do futebol brasileiro. Além disso, no primeiro ano da década de 90, o Massa Bruta foi campeão paulista e fez uma boa campanha no Brasileirão.

Entrada do Red Bull

Em 2019, na série B do Campeonato Brasileiro, a equipe de Bragança passou a ser administrado pela franquia Red Bull. Assim, com a chegada de reforços, o Braga conquistou o título e subiu para elite, depois de 21 anos.

Já com novo nome em 2020, o Red Bull Bragantino encantou seus torcedores. Assim, com elenco formado por jovens, em apenas dois anos, o Toro Loko chegou na final da Sul-Americana e conquistou uma vaga inédita para Libertadores.

Jogadores do RB Bragantino na Seleção Brasileira

Por fim, com ótimas atuações, alguns jogadores despertaram atenção de Tite, atual técnico da Seleção Brasileira. Assim, Claudinho, que foi convocado já atuando pelo Zenit, mas se destacou no Braga e chegou até as Olímpiadas, Artur e Léo Ortiz, esses dois últimos ainda no time, tiveram chance de representar o Braga na Canária.

 

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.