Antes de mais nada, o Colo-Colo está desfrutando de um momento imbatível após ter sido coroado campeão da Copa do Chile. Além disso, após 20 jogos disputados no Campeonato Nacional 2021, o time é o líder isolado, cinco pontos atrás dos seus perseguidores. Raúl Ormeño, que falou ao Al Aire Libre da Radio Cooperativa, teve belas palavras a Gustavo Quinteros e à sua equipe

“Estou contente com o desempenho da equipe. Recuperamos a situação em que qualquer um podia vir e nos vencer no Monumental. Hoje, a equipe fez os outros times temerem vir aqui, e não foi fácil obter pontos aqui”, disse em primeira instância, o Campeão da América com El Cacique.

Dessa forma, o meio-campista ainda exaltou a comissão técnica:

“Atualmente, há esse respeito, e felicito o pessoal técnico porque recuperaram algo que tinha sido perdido e que era tão importante. Hoje em dia é como costumava ser. Eles não vêm aqui para passear, se vêm aqui para ganhar um ponto que lhes vai custar, que foi recuperado, e essa é uma das coisas importantes que eu vi”, acrescentou

O histórico jogador albo também se referiu a Leonardo Gil e o comparou a grandes jogadores que jogaram no Monumental do Estádio.

“Se ele atuar tão bem como tem feito até agora, só lhe dará essa oportunidade (de jogar pela Seleção Chilena). Ele tem de estar calmo, é um daqueles jogadores como quando Bichi Borghi ou Diablo Etcheverry chegaram. São jogadores especiais e se espera como Coltolino, que continuem a ter um melhor desempenho a cada dia”, concluiu Raúl Ormeño.

Nesse sentido, Los Albos só irão jogar no dia 25, contra a Universidad de Chile, no superclássico.

Foto destaque: Reprodução/Dale Albo

Caio Santos