Raio-X Palmeiras e Corinthians: qual goleiro defendeu mais, Cássio ou Weverton? Confira

Palmeiras e Corinthians estão em situações bem diferentes na temporada. Enquanto o time Alviverde é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro com 22 pontos, e único time invicto na competição com seis vitórias e quatro empates, o Timão está muito próximo da zona de rebaixamento, com apenas nove pontos ganhos e corre sérios riscos de ser rebaixado caso o time não melhore. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta outro time que não está nada bem, o Santos, no próximo dia 21 de junho, quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Já o Palmeiras, vai enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova em Salvador, também no mesmo dia do Corinthians, porém um pouco mais tarde, às 21h30. Na sequência o time Alviverde terá um jogo importante pela Copa Libertadores, quando medirá forças contra o time do Bolívar, no Allianz Parque. O jogo é importante e vale a liderança ao vencedor do confronto, porém, o empate também favorece ao time boliviano, pois tem um melhor saldo de gols em relação ao time palmeirense.

Seja para a manutenção da boa fase, no caso do Palmeiras, ou para manter a meta a salvo para não piorar ainda mais sua situação em 2023, no caso do Corinthians, Cássio e Weverton são referências na posição de goleiro no Campeonato Brasileiro e por mais um ano, os atletas vêm se destacando e com boas atuações. O arqueiro Alviverde, em dez jogos pelo Brasileirão, sofreu apenas oito gols, praticou 29 defesas, sendo três difíceis, passou 30% dos jogos que fez sem tomar gols, acertou 76% dos passes que tentou e tem nota média de desempenho de 6,97 conforme o site de estatísticas Sofascore.

Cássio, apesar do momento ruim do Corinthians, não está muito longe de seu rival. É bem verdade que o goleiro corintiano sofreu mais gols, 15 em dez jogos, porém, apesar de ter feito menos defesas, 27, teve mais trabalho, fazendo sete difíceis. A porcentagem de jogos sem tomar gols também é menor, apenas 10%, mas o gigante da Fiel Torcida teve mais acerto nos passes, com 81%, e nota média de 6,52, o que não pode ser considerado baixo tendo em vista o momento atravessado pelo Alvinegro de Parque São Jorge.

Histórico de confrontos entre Palmeiras e Corinthians

Palmeiras e Corinthians possuem uma centenária história. Ao longo dos anos, os times já se enfrentaram em 332 oportunidades. O Alviverde venceu 121 vezes, o Timão foi superior em 112 oportunidades, e ainda houve 99 empates. Nos últimos cinco jogos, o Verdão tem levado vantagem sobre o maior rival, vencendo quatro e empatando um, sendo assim, há dois anos o time corintiano não sabe o que é vencer o time do técnico português Abel Ferreira, o último triunfo foi em 2021, quando venceu pelo placar de 2 x 1 na Neo Química Arena.

Os times já se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro desta temporada. Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras levou a melhor e venceu pelo placar de 2 x 1, gols marcados por Murilo e Raphael Veiga, enquanto Piquerez (contra) descontou para o Timão, em jogo realizado no dia 29 de abril.

 

 

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.