Nesta segunda-feira (17), Rafinha foi apresentado oficialmente no São Paulo. Assim, o lateral-direito não escondeu a emoção de estar vestindo a camisa do Tricolor. Além disso, o veterano sabe da responsabilidade de assumir uma das posições mais carentes da equipe. Afinal, há anos o clube tem problemas nesse setor do campo. Portanto, o camisa 13 deixou claro as ambições que tem para esta temporada.
Rafinha foi contratado no mês passado e chega com status de titular. Não só pelo fato de ser muito experiente, mas pela deficiência que o clube possui nessa posição. O lateral tem passagens muito vitoriosas pelo Bayern de Munique e Flamengo. Inclusive, no Mengão era unanimidade pelo lado direito.
Rafinha é apresentado e fala dos objetivos no São Paulo
Decerto, Rafinha mostrou que vem com uma enorme obsessão por conquistas. Assim, o jogador que já é acostumado a levantar títulos, quer mais. Inclusive, deixou claro que está bem fisicamente e com vontade de entrar em campo.
“O que ganhei ficou para trás. Quero conquistar no São Paulo. Espero fazer um ano maravilhoso aqui e conquistar muitos títulos pelo São Paulo. Estou bem fisicamente, nunca tive muitas lesões, estou sempre jogando, sempre bem fisicamente. Espero corresponder da melhor forma nos jogos”, disse Rafinha.
Em suma, a contratação de Rafinha animou a torcida. Contudo, alguns torcedores ficaram com uma pulga atrás da orelha. Afinal, em seu último clube, o Grêmio, o lateral-direito não conseguiu fazer uma grande temporada. Aliás, não foi a principal opção dos técnicos do Tricolor Gaúcho durante o ano. Assim, ficou na reserva de Vanderson, promessa do Imortal. Além disso, chegou a ser improvisado na lateral-esquerda.
“O torcedor pode esperar um jogador como o Rafinha de sempre. Sempre fui um jogador que me entreguei dentro de campo, me cobro muito, procuro me entregar 100% dentro de campo. O torcedor do São Paulo já me conhece, já estive jogando muitas vezes contra. Agora estou a favor e vou procurar honrar essa camisa da melhor forma”, afirmou.
Por fim, o São Paulo volta a campo somente no daqui 10 dias, na estreia do Paulistão e Rafinha deve ser titular. Inclusive, o veterano deixou claro que o primeiro objetivo é conquistar o estadual.
“Pra mim, pode ser o Paulista, porque nunca conquistei. Se for campeão, ótimo. Esse título não tenho. Em todas as temporadas conquistei títulos, minha carreira está sendo assim: por onde passei, eu conquistei. Espero que aqui no São Paulo possa ser a mesma coisa”, disse Rafinha.
Foto Destaque: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo


