Em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Argentino, Racing e Talleres se enfrentaram em El Cilindro de Avellaneda na tarde do último sábado (18). Assim sendo, o confronto terminou com uma vitória de La T, por 2 x 1.

Assista aos melhores momentos de Racing x Talleres

1º tempo: equipes fazem início emocionante e equilibrado

Os times foram protagonistas de um começo de partida empolgante, posto que o Talleres começou melhor e abriu o placar rapidamente após um golaço de Santos de fora da área – impossível de defender para Gabriel Arias. O domínio visitante foi superior durante grande parte da etapa inicial e lograram a expulsão de Enzo Copetti por uma cotovelada a Tenaglia, mas, nos minutos seguintes o controle no jogo diminuiu.

A equipe mandante conseguiu se achar emparelhando as coisas em decorrência de uma polêmica expulsão de Héctor Fértoli por duplo amarelo. Essa situação foi fundamental no confronto e pela cobrança da falta chegou o pênalti que deu-lhe o empate a La Academia graças a Licha López, e, sem fazer muito, Racing logrou que fossem ao intervalo com a igualdade de 1 x 1 no placar.

2º tempo: Racing domina, mas Talleres vira o jogo

A etapa final deferiu do que foi visto no primeiro tempo, já que o Racing controlou quase todos os momentos. Contudo, os mandantes nunca conseguiram achar o gol que lhes daria a vitória. La Academia teve oportunidades com chutes de fora da área, mas não conseguiu acertar as finalizações e a equipe de Córdoba aproveitou essa vantagem criada pelo rival. Sendo assim, quando a partida já estava encerrando, Enzo Díaz pegou um rebote e marcou o golaço que sentenciou o confronto em Avellaneda: Talleres venceu o Racing, por 2 x 1, após mais de 20 anos.

Racing x Talleres – E agora?

Com o resultado do confronto, Racing se encontra na 6ª colocação na tabela com 18 pontos. Em contrapartida, Talleres lidera a competição com 26 pontos. Em suma, La Academia visita Argentinos Juniors em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Argentino. Enquanto isso, La T recebe o Rosario Central.

Foto destaque: Divulgação/Talleres

Mel Ribeiro
Olá! Eu sou a Mel. Carioca e totalmente apaixonada por esportes, o futebol e o automobilismo mudaram completamente a minha vida. Junto com o jornalismo, essas modalidades me deram felicidade, novas oportunidades e acima de tudo a chance de poder fazer o que eu mais amo. "O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos educando o jovem pelo prazer." - Elijarbas Rocha.