Racing x Estudiantes

Neste último domingo (3), Racing Estudiantes empataram em 1 x 1, em Avellaneda, pela 14ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Em suma, o time da casa saiu na frente, mas cedeu o empate nos minutos finais e estacionou na tabela da competição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE RACING X ESTUDIANTES

1º TEMPO: ESTUDIANTES MELHOR E TUDO IGUAL NO PLACAR

Apesar de não ter saído nenhum gol, a primeira etapa foi bastante movimentada em Avellaneda. Em suma, a equipe do Estudiantes não se incomodou com a pressão da torcida da casa e criou as melhores chances. Assim, aos nove minutos, após cobrança de escanteio, Rogel, de frente para o goleiro, mandou por cima. Além disso, logo em seguida, Matias Pellegrine recebeu na entrada da área e bateu. A bola foi na trave do goleiro Arias.

Posteriormente, na casa dos 34’, veio a grande chance do Racing. Em jogada individual pela direita, Juan Cáceres passou bem pela marcação, invadiu a área e bateu de pé esquerdo. A bola foi parar no poste direito do Estudiantes. Em seguida, o árbitro apitou o fim de uma movimentada primeira etapa sem gols.

2º TEMPO: UM GOL PARA CADA LADO

Se a etapa inicial foi sem gols, a final já começou com rede balançando. Assim, logo aos dois minutos, Gastón Viera foi no fundo e rolou para trás. Anibal Moreno apareceu e bateu cruzado para fazer o primeiro do jogo. Assim, o Estudiantes passou a pressionar, mas não conseguia finalizar com qualidade. Contudo, quando a partida caminhava para o fim, saiu o empate.

Em suma, quando o cronômetro marcava 35’, o time visitante fez uma bela jogada para empatar. Franco Zapiola recebeu de Apaolaza pela ponta esquerda, cruzou para a área, e a bola foi cair com Godoy. O lateral pegou de bate pronto para deixar tudo igual no placar. Assim, como já estava no fim, não deu mais tempo para muita coisa, e o árbitro encerrou o confronto.

RACING X ESTUDIANTES – E AGORA?

O resultado não foi positivo para nenhuma das duas equipes. Em suma, o Racing ficou estacionado na 10ª posição da tabela. Assim, o próximo jogo da equipe será no sábado (9), contra o Patronato. O Estudiantes, por outro lado, caiu para a 4ª colocação com 25 pontos. O Pincha perdeu a oportunidade de encostar de vez na liderança da competição. Contudo, o time entra em campo novamente pela liga na sexta-feira (8), diante do Rosário Central.

Foto destaque: Divulgação/Estudiantes De La Plata

 

Felipe Tavares
Carioca, apaixonado por futebol. Nunca me vi trilhando uma carreira longe dele. Escolhi o jornalismo para poder trabalhar e viver desse esporte que está no meu sangue. Meu maior objetivo é cobrir uma Copa do Mundo.